Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

BIBLIOTHECA PÚBLICA : Exposição do CapsI vai até esta segunda

14 outubro
08:40 2019

Iniciada na quarta-feira e vai até hoje a exposição de arte Jovens Artistas, promovida pela Prefeitura, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CapsI). A mostra está à disposição no Espaço de Arte Infantil Mellinho da Costa, localizado no Museu Histórico da Bibliotheca Pública de Pelotas. A exibição reúne trabalhos que representam o dia a dia da gurizada participante dos grupos de terapia do Centro.

Divididas em fotografias, desenhos, pinturas, máscaras e cerâmica, as obras também têm, como tema, questões da saúde mental, abordando o legado da médica psiquiatra Nise da Silveira, que revolucionou os métodos de tratamento psiquiátrico. Segundo a museóloga da Bibliotheca, Janaina Rangel, desde 2017 é aberto o espaço para as artes dos Caps de Pelotas, principalmente os voltados às crianças.

“É uma forma de aproximar os jovens das artes e da diversidade cultural de um museu. Os próprios artistas montam a exposição, o que cria uma integração muito bacana.” Conforme Janaina, quem visitar a mostra também poderá deixar a sua arte, através de desenhos feitos durante a visitação.

EXIBIÇÃO reúne trabalhos que representam dia a dia da gurizada participante dos grupos de terapia do Centro

EXIBIÇÃO reúne trabalhos que representam dia a dia da gurizada participante dos grupos de terapia do Centro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções