Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BLITZ E PALESTRAS : Pelotas integra atividades da Semana Nacional do Trânsito

BLITZ E PALESTRAS : Pelotas integra atividades da Semana Nacional do Trânsito
17 setembro
09:36 2018

Começa na próxima terça-feira e segue até o dia 25 de setembro a programação alusiva à Semana Nacional do Trânsito. Em Pelotas, as atividades educativas, compostas por blitz e palestras dentro da temática “Nós Somos o Trânsito”, estão sob responsabilidade da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).

Blitz do Doce 02O chefe do setor de Educação da STT, Attila Freitas, disse que o objetivo é envolver todos os segmentos que integram a mobilidade urbana. A Semana busca promover um olhar mais atento e voltado à segurança entre os condutores de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros.

O Detran-RS está mobilizado para a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, quando órgãos de trânsito promovem uma série de atividades para chamar a atenção da sociedade sobre problemas ou temas específicos. O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é “Nós somos o trânsito”, na busca de uma compreensão de que a responsabilidade por maior segurança no trânsito é de todos nós.

 

Programação

Imagem 33

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções