Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

BM e Guarda Municipal vão acompanhar ensaios de Carnaval

BM e Guarda Municipal vão acompanhar ensaios de Carnaval
14 fevereiro
08:19 2020

Na última quarta-feira, na sede da Secretaria de Cultura (Secult), representantes da Secult, da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM) discutiram ações para garantir a segurança pública nos ensaios das entidades carnavalescas, previstos para ocorrerem, em toda a cidade, antes do Carnaval de Pelotas 2020, que esse ano vai acontecer fora de época, dias 27, 28 e 29 de março, na zona do Porto.

A Assecap entregou à BM e à GM uma planilha com as datas, locais e horários de todos os ensaios previstos e, em breve, também serão repassados, a pedido da BM, os nomes dos responsáveis por cada entidade. Os dois órgãos devem acompanhar e garantir a segurança pública da programação.

“A capitã Caldeira, comandante da 1ª Cia da BM, se mostrou acessível e realmente interessada em ajudar. Percebemos que a BM compreende a importância do Carnaval para a nossa população e está disposta a proteger a nossa cultura e as pessoas para que possam se divertir sem receio de assaltos e violência. Agora, sim, estamos no caminho certo”, disse o presidente da Assecap, Roberto Nunes.

Participaram da reunião, pela Secult, o diretor e a gerente de Manifestações Populares, respectivamente Paulo Pedrozo e Helenira Brasil; Edson Luis Planela, diretor da Assecap; e o presidente da Xavabanda, Fagner Feijó.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções