Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BM lança a Operação Calibre Zero

19 fevereiro
08:34 2014
Serão 50 policiais nas ruas em busca de armas e drogas Foto de Alisson Assumpção/DM

Serão 50 policiais nas ruas em busca de armas e drogas
Foto de Alisson Assumpção/DM

Prender e apreender. Este é o objetivo da Operação Calibre Zero que a Brigada Militar lançou ontem às 19h, para apreender armas e drogas e retirar das ruas foragidos e pessoas envolvidas em crimes. A ação teve a coordenação do capitão Anderson, subcomandante interino do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Durante 12 horas, o efetivo de 50 policiais militares integrantes de todas as companhias, do Pelotão de Operações Especiais e do Grupo Tático de Motociclistas esteve nas ruas para tentar diminuir o elevado número de homicídios, que já somam 16, bem como o de pessoas feridas por armas de fogo, que são utilizadas em 90% dos crimes contra a vida. A ação tem prosseguimento hoje de forma intensa e depois de modo permanente até o Carnaval. Dois cães farejadores e 17 viaturas participam da operação, que se constitui em abordagens a pessoas com atitudes suspeitas, ônibus, táxis, veículos e estabelecimentos comerciais.

Plantão de Polícia

Jovem baleado com cinco tiros

Um adolescente de 17 anos foi baleado com cinco tiros de arma de fogo na madrugada de ontem. O crime por volta das 3h20min, no Passeio Seis, do Bairro Navegantes II. Ele não corre risco de morte. O menor R.P.R., contou que andava pela calçada da rua com sua namorada quando dois homens em uma moto escura se aproximaram. A dupla disparou cinco vezes contra a vítima. O motivo da tentativa de homicídio está sendo investigado. Dois suspeitos são apontados como autores dos disparos.

DUNAS – No atentado a tiros que ocorreu na Rua Nove do Núcleo Habitacional Dunas, na noite de sábado, Jardel Machado Rodrigues, de 22 anos, que também levou cinco tiros, não foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções