Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

BM realiza seminário para melhor atender cidadão através do site

24 julho
09:09 2014
CERTIDÕES de ocorrência podem ser tiradas via on line

CERTIDÕES de ocorrência podem ser tiradas via on line

Responsáveis por transformações significativas nas relações sociais e familiares, as tecnologias da informação e da comunicação – e especialmente as redes sociais on-line – apontam um novo cenário para as instituições.

Como adaptar o ambiente de trabalho a essa nova realidade, e também proporcionar um melhor atendimento ao cidadão em um mecanismo que transpõem barreiras geográficas, impõe mais velocidade às trocas simbólicas e oferece cada vez mais facilidades ao compartilhamento de informações?

Essa reflexão foi o ponto de partida para a realização ontem de um Seminário direcionado aos efetivos do 4º BPM, sediado em Pelotas, 6º BPM, em Rio Grande, 30 BPM, em Camaquã e 3º BPAF, em Jaguarão.
Orientar e esclarecer dúvidas dos policiais militares que atuam nestas unidades quanto à inserção de ocorrência de trânsito no programa de Certidão Online, disponibilizado através do site do CRPO/Sul, foi a temática do encontro.

O acesso a funcionalidade permite que o cidadão obtenha a certidão de ocorrência online, acessando o campo específico do sitehttp://www.bmpelotas.com.br/blog/.

Também foi discutida outra ferramenta do site, o acesso ao wikicrimes (http://www.wikicrimes.org/) e onde fui roubado (http://www.ondefuiroubado.com.br/pelotas/RS), onde através destas plataformas, a população interage com os órgãos de segurança pública e demais internautas, através da inserção e mapeamento das áreas onde foram vítimas de crimes, proporcionando, desta forma, o conhecimento dos locais de maior risco, o que colabora para a criação de um painel de estatísticas do crime em cada localidade.

O evento, que foi realizado no CRPO/Sul, teve a participação do comandante do Comando Regional, coronel Paulo Roberto da Rosa Duarte, do chefe da 3ª seção do CRPO/Sul, major Enilton Gley Albuquerque, do subcomandante do 6º BPM, major Leonardo Nunes, do comandante do 3º BPAF, major Silvio Cesar Gomes Cardoso, do subcomandante do 30 BPM, major Claudio Vanderlube de Castro Alonso, além de oficiais e praças integrantes dos batalhões subordinados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções