Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BM recebe 30 novas viaturas para o policiamento

21 junho
08:42 2018

O governo do Estado entregou ontem, em ato no Palácio Piratini, 30 caminhonetes para a Brigada Militar (BM). Os novos veículos serão destinados ao policiamento ostensivo em Porto Alegre e no interior. O investimento é de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. O governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, participaram da cerimônia. Pelotas está entre os municípios contemplados.

Do total de veículos, 24 viaturas Mitsubishi Ll200, foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp), e serão destinadas aos Batalhões de Operações Especiais (BOE) e para o policiamento ostensivo, com foco em áreas rurais. As outras seis viaturas Mitsubishi L200, compradas com recursos do Fundo de Recursos Hídricos serão destinadas ao Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). A distribuição das viaturas seguiu critérios como indicadores criminais e abigeato.

QUALIFICAR a Segurança é meta do governo Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

QUALIFICAR a Segurança é meta do governo
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador ressaltou mais uma vez que a Segurança Pública sempre foi prioridade no seu governo e que quando tivesse condições financeiras investiria na área, que é considerada essencial. “Resultados não aparecem do dia para a noite, mas muita coisa vem acontecendo. Segurança e policiamento se faz com efetivo e equipamentos, mas também se faz com parcerias, seja com os municípios ou com a iniciativa privada”, destacou.

Segundo Schirmer, esta é mais uma ação de governo em prol da Segurança Pública. “Somados os veículos já entregues e os que estão em licitação para serem entregues, devemos alcançar, em quatro anos, no mínimo mil veículos e um efetivo de mais de 4 mil pessoas para todos os órgãos de Segurança Pública”, destacou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções