Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BOA IMPRESSÃO : Pelotas decola e goleia no primeiro tempo

14 outubro
08:27 2019

Lobo faz os cinco gols na etapa inicial e encerra primeira fase na vice-liderança do Grupo A

Por: Henrique König

Sábado para estender comemorações na Boca do Lobo. Com aniversário de fundação na sexta, o Pelotas entrou em campo para fechar a primeira fase da Copa Verardi e garantir a vice-liderança do Grupo A. E foi sem sustos em um belo primeiro tempo contra o União Harmonia: 5×1 no placar final, diante de um público pequeno em função do forte calor da tarde e do regulamento desinteressante da fase inicial que classificou 4 dos 5 times de cada chave. Agora é aguardar o adversário das oitavas, pois é tudo mata-mata.

Etapa inicial harmônica do time de Picoli Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Etapa inicial harmônica do time de Picoli
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Pelotas. Wallacer pegou o rebote do goleiro em chute rasteiro, limpou o defensor e pôs na rede: 1×0. Em seguida, Juliano tabelou com Pablo e chutou com categoria no ângulo: 2×0.

Após a pausa para hidratação, o ritmo seguiu. O Pelotas trabalhou a bola até chegar na direita para Pablo. Da lateral da área, ele foi cruzar, a bola desviou e entrou no ângulo oposto, sem chances ao goleiro: 3×0. Busanello se aventurou no fundo de campo, cruzou na medida e Giovane Gomez ligou a metralhadora em cabeçada: 4×0.

No erro do União Harmonia na saída de bola no centro, lançamento em profundidade para Juliano, que passou e Wallacer aproveitou para seu segundo gol no jogo: 5×0. O Pelotas era absolutamente superior tática, técnica e fisicamente. Mas transformou tudo em ritmo de treino através da intensidade e da concentração, da disposição de seus atletas, demonstrando que pode ter um melhor futuro na Copa Verardi.

Picoli não esperou para fazer as trocas. Logo no intervalo, colocou Wesley no lugar de Juliano, um dos destaques, Bruno Ribeiro na vaga de Jean Malheiros e oportunizou Tatá ao retirar o artilheiro Giovane Gomez. No campo de defesa do

Lobo, o atacante Leléo do União Harmonia entrou para dar trabalho aos defensores do Pelotas. Apesar das trocas, os mandantes diminuíram o ritmo com o forte calor de sábado.

E foi Leléo o autor do primeiro e único gol do União Harmonia na Copa: pegou a bola da intermediária, resolveu arriscar, a bola triscou no travessão e entrou: 5×1. O atacante foi aplaudido por todos. E o Pelotas seguiu criando pouco e esperando o final da partida. Com a vitória do Bagé no Cristo Rei contra o Doze Horas, foi confirmada a vice-liderança do Lobo.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 5×1 UNIÃO HARMONIA

PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros (Bruno Ribeiro), Negretti, Thiago Costa e Busanello; Vacaria (Garraty), Mateus Santana, Wallacer (Juninho), Juliano (Wesley), Pablo e Giovane Gomez (Tatá). Técnico: Antônio Picoli.

UNIÃO HARMONIA: Bruno Itararé; Peixe, Carlos, Cabelo e Lorenzo; Diego (Ângelo), Richard, Bruno Mendes, João Paulo (Natan) e Douglas Pato (Douglinhas); Murilo (Leléo). Técnico:

  • ÁRBITRO: Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Guilherme e Rodrigo Tedesco.
  • GOLS: Wallacer (2), Juliano, Pablo (Carlos contra) e Giovane Gomez | Leléo.
  • LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 10ª e última rodada do Grupo A da Copa Verardi.

Imagem 58

Imagem 59

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções