Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

BOLÍVAR SE APRESENTA : Grande comissão técnica vai compor a sequência do Xavante na Série B

16 julho
08:26 2019

No Bento Freitas, a segunda-feira foi de chegada do general Bolivar. Ele trouxe sua comissão técnica e foi apresentado pela direção do Brasil. Gustavo Papa, interino na vitória sobre o Botafogo, fica, e será acompanhado por Patrício Boques (ex-lateral do Grêmio), os analistas Jeferson Ramos e Marcos Zambiazi, o preparador de goleiros Alex Lessa, Márcio Vitória e Natanael na preparação física e Cirilo, também componente da comissão fixa.

Bolívar, ao centro o presidente Ricardo Fonseca e na direita o auxiliar Patrício Foto: Renan Santos / Rádio Universidade Católica

Bolívar, ao centro o presidente Ricardo Fonseca e na direita o auxiliar Patrício
Foto: Renan Santos / Rádio Universidade Católica

“Vamos implantar nossa ideia de futebol. Buscamos montar um time competitivo, um Brasil bem forte que represente e dê orgulho para a torcida. O Brasil é meu quinto clube e cada um é um desafio. Sempre é bom ter desafios, uma visibilidade muito boa, uma competição que representa para o clube e para a região. São 29 rodadas pela frente e estamos muito preparados para o momento”, encorajou Bolívar.

Sobre a saída de RZ e a sequência: “Não podemos discutir a importância do Rogério na história do Brasil, tenho um carinho muito grande por ele. Cada técnico tem sua maneira e seu jeito de agir. Quando pegamos uma equipe estruturada, temos que só fazer alguns retoques.”

Dessa maneira, o novo técnico espera os primeiros contatos com o grupo e o jogo de quinta-feira contra o Paraná antes de falar em contratações. A expectativa é crescente pela aproximação de Bolívar com o dirigente Fernando Carvalho, que somava ao projeto do Cianorte, clube da Série D.

Bolívar comentou bastante sobre a montagem de um time equilibrado, com um “sistema defensivo forte, que sofra poucos gols. Ter um sistema defensivo sólido dá liberdade aos homens de frente. Queremos um time equilibrado em todos os setores”, destacou.

Sobre a situação financeira do clube, o novo treinador minimizou a questão dos atrasos nos salários e afirmou que outros clubes passam por isso. Trazendo a metodologia, o primeiro treino ocorreu após a apresentação, com trabalho regenerativo aos que atuaram em Ribeirão Preto. O Xavante joga quinta, 21h30, contra o Paraná, na 10ª rodada. Ingressos a 30 e meia-entrada a 15. PromoSócio a 10 reais.

Montanelli: tranqüilo

Montanelli: tranqüilo

MONTANELLI VAI VOLTAR

O que era especulado se confirma: a volta de Cláudio Fabrício Montanelli ao Grêmio Esportivo Brasil. O cargo vago é o da direção de futebol, após a anunciada retirada de Carlos Kila, que estava de relações desgastadas. O ex-presidente do clube nos anos 1990, diversas vezes dirigente em importantes momentos do Brasil, está de volta e é considerado importante reforço para auxiliar Ricardo Fonseca. O Xavante encorpa sua situação com a chegada da comissão técnica de Bolívar e a volta de Montanelli, que ainda não foi feita oficialmente. O inverno da Série B é rigoroso. É preciso estar preparado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções