Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

BOM MOMENTO: Pelotas tenta superar a sina de perder na estréia do Gauchão

16 janeiro
09:17 2014
Tiago Gaúcho é um dos remanescentes do Gauchão de 2013, que recuperou prestígio no Pelotas Foto: Alisson Assumpção/DM

Tiago Gaúcho é um dos remanescentes do Gauchão de 2013, que recuperou prestígio no Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas tenta acabar neste sábado, diante do Esportivo, no Antonio David Farina, em Veranópolis, com a sina de começar com derrota a disputa do Campeonato Gaúcho. Nos últimos três anos, a euforia da pré-temporada se esvaziou logo na estreia da equipe na competição. Desde o retorno à primeira divisão, Lobo perde a primeira partida. Mas em 2010, o impacto do tropeço foi amenizado, já que a derrota ocorreu para o Grêmio.

“Desta vez tem tudo para ser diferente. Nós pensamos em começar com vitória, porque isso dá um alento diferente. O Esportivo não joga em casa, a partida será em campo neutro, e isso pode facilitar mais para o Pelotas”, comenta o presidente Ítalo Gomes. A vitória na Serra será a manutenção deste momento de euforia, especialmente depois da vitória de segunda-feira na decisão da Recopa. “Temos que aproveitar esse embalo das conquistas dos últimos meses”, completa o dirigente.

No treino desta quinta, o técnico Paulo Porto define a escalação do Pelotas para a estreia. Sem poder contar com Gilmar e Rafael Santiago – os dois candidatos à vaga de centroavante -, o treinador terá que escolher entre Sandro Sotilli e Felipe Garcia. Outra dúvida é na lateral-esquerda: se continua Carlos Alexandre, se volta Digão (recém recuperado de lesão) ou haverá a entrada de Alex, que fez sua estreia no segundo tempo da vitória diante do Inter na segunda. No meio, Carlos Alberto e Felipe Guedes disputam uma vaga.

A provável escalação é Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes), Lucas (Felipe Garcia) e Jefferson; Felipe Garcia (Sotilli).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções