Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Bombeiros resgatam criança que mãe abandonou

Bombeiros resgatam criança que mãe abandonou
22 julho
09:45 2014

Os Bombeiros fizeram na noite de domingo, o resgate de uma criança de quatro anos, que havia sido deixada em casa sozinha pela mãe. Por volta de 23h30min, vizinhos ouviram o choro da criança, que corria na sacada pedindo ajuda e acionaram a Brigada Militar, que entrou em contato com o Conselho Tutelar.

A conselheira tutelar que compareceu na casa localizada da Rua Marechal Deodoro esquina Senador Mendonça constatou que na casa não tinha nenhum responsável pelo menor. De acordo com testemunhas, não é a primeira vez que a mãe abandona a criança.

O menino foi resgatado pelos Bombeiros, sem nenhum ferimento, mas muito assustado. Ele foi entregue ao Conselho Tutelar, que localizou a mãe para prestar esclarecimentos. Na tarde de ontem o menor foi entregue a avó materna.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Seminário

A realidade, os avanços e desafios da segurança pública na visão da sociedade civil e segundo os órgãos responsáveis pelo setor na Região da Serra Gaúcha. Estes foram os temas debatidos na Universidade de Caxias do Sul (UCS), que teve palestra de Airton Kraemer, titular da 2ª Coordenadoria Regional de Perícias (2ª CRP-IGP/RS) e a presença do diretor do Departamento de Perícias do Interior (DPI-IGP/RS).

Pelos órgãos de segurança pública palestraram os seguintes representantes: Carlos Roberto Santana da Rosa, delegado de Polícia, coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública; Leonel da Silva Bueno, coronel da Brigada Militar, comandante do CRPO/Serra- Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra; Cleber Valinodo Pereira, tenente coronel da Brigada Militar, comandante do 5º CRB (Comando Regional dos Bombeiros); Roniewerton Pacheco Fernandes – delegado Penitenciário Regional.

Ônibus  

Um ônibus da Empresa Conquistadora que fazia a linha para o Núcleo Habitacional Getúlio Vargas foi assaltado às 20h de domingo, quando trafegava pela Avenida Leopoldo Brod.

Um falso passageiro deu sinal indicando que iria descer, mas de arma em punho anunciou o roubo, se apoderando do dinheiro e vales transporte. O acusado fugiu a pé, após ter praticado o roubo.

Moto

Policiais militares apreenderam no Bairro Jardim América, no Capão do Leão, uma moto que estava com uma placa de fabricação artesanal. O condutor de 18 anos disse que comprou o veículo em Piratini. A placa foi confeccionada com uma chapa de metal e as letras e números com fita isolante, estando o rolo ainda no bolso do suspeito. Ele não soube explicar porque o veículo não tinha sinal identificador.

◘ Sítio

Na Colônia São Joaquim, no interior do município, um sítio foi arrombado. Os ladrões furtaram 60 quilos de carne, uma motosserra e ferramentas. Marcas de carro foram encontradas na propriedade rural.

◘  Moto

Por volta das 9h, na Avenida Pinheiro Machado, no Bairro Fragata, dois homens armados assaltaram um jovem que trafegava em sua moto. Mediante ameaça, roubaram a moto Honda CG, cor preta, com placa de Pelotas. Um deles estava de cara limpa e o outro cobriu o rosto com o capuz do moleton. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas).

Jovem

Um jovem ficou sem a jaqueta e o celular ao ter sido assaltado na Rua Félix da Cunha, por volta das 20h. O roubo foi praticado por dois homens armados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções