Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRA-FAR 217 : Deu Brasil no amistoso

27 agosto
09:45 2014
Alex Amado dribla Samuel e marca pela segunda vez no Bra-Far amistoso no Bento Freitas Foto: Alisson Assumpção/DM

Alex Amado dribla Samuel e marca pela segunda vez no Bra-Far amistoso no Bento Freitas
Foto: Alisson Assumpção/DM

Xavante vence Farroupilha por 3 a 2 num jogo para movimentar equipes.

Na noite fria desta terça-feira, Brasil e Farroupilha disputaram um amistoso no Bento Freitas, fazendo preparação para os jogos do fim de semana. O Rubro-Negro vai enfrentar o Guarani, em Palhoça, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Tricolor terá o Grêmio, em Eldorado do Sul, pela Copa Sul/Fronteira. Nesse Bra-Far 217, o time xavante venceu por 3 a 2.

Com os titulares, o Brasil logo abriu o marcador. Antes do primeiro minuto, Márcio Hahn cruzou da esquerda, a zaga do Farroupilha cortou e Alex Amado pegou o rebote para fazer 1 a 0. O Farroupilha não conseguia sair de trás. O domínio do time de Rogério Zimmermann era absoluto. A vantagem foi ampliada com outro gol de Alex Amado – desta vez recebendo um passe atrás dos zagueiros adversários.

No intervalo, Géverton Duarte tirou Carlos Alberto, Luis André, Boiadeiro e Madalena para colocar mais velocidade e juventude na equipe. A nova linha com três meias, formada por Michel Saraiva, Maike e Luis Eduardo deu mobilidade ao time. Aos três minutos, houve troca de passes na área do Brasil e Maike chutou rasteiro para fazer o primeiro gol da equipe tricolor.

O Brasil ampliou a vantagem, aos nove, quando Gustavinho cruzou da esquerda para a finalização de Nena.O Farroupilha chegou ao segundo gol numa cobrança de pênalti por Fábio Alemão, aos 34. Depois, na base da empolgação, o time fragatense buscou o empate, enquanto o Brasil já não apresentava os mesmos acertos do primeiro tempo – até em função das várias modificações. Mas fez o suficiente para construir mais uma vitória no seu retrospecto favorável na história do Clássico Bra-Far.

Ficha Técnica

BRASIL (3)

Eduardo Martini (Rafael Dida); Raulen (Wender, depois Ricardo Schneider), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Éder) e Zotti (Gustavinho, depois Nunes); Alex Amado (Gustavo Papa) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

FARROUPILHA (2)

Samuel; Fuca, Adriano, Evandro e Ihuur; Alair, Carlos Alberto (Nilier); Luís (Luis Eduardo) e Juliano Madalena (Michel Saraiva); Boiadeiro (Maike) e Fábio Alemão. Técnico: Géverton Duarte.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Eduardo Maia da Luz; assistentes: Cláudio Gonçalves e Vinícius Palau dos Santos. Gols: Alex Amado (1min e 41min do primeiro tempo); Maike (3min), Nena (9min) e Fábio Alemão (34min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções