Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

BRA-PEL 361 : Jean Pierre apita o clássico

19 agosto
09:17 2014
Jean Pierre: terceira vez

Jean Pierre: terceira vez

Jean Pierre Gonçalves de Lima (35 anos) será o árbitro do Bra-Pel 361, que terá a realização nesta quarta-feira, às 20h, pela segunda fase da Copa Fernandão. O pelotense, que é aspirante à Fifa, será auxiliado por Vinícius Palau dos Santos e André Guimarães Peil. O quarto árbitro do clássico é Rogério Espilman.

No domingo, Jean Pierre apitou o jogo entre Vitória e Chapecoense – empate por zero a zero – em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Agora terá a responsabilidade de apitar pela terceira vez o principal clássico do interior gaúcho em termos de rivalidade. “Sempre é uma satisfação poder apitar esse grande jogo, de muita história”, afirmou.

A estreia de Jean Pierre em Bra-Pel ocorreu no dia 23 de setembro de 2012, no Bento Freitas, jogo válido pela Copa Hélio Dourado. O Brasil venceu a partida por 1 a 0 – gol de Marcos Paraná. O segundo clássico dele ocorreu em 9 de fevereiro deste ano pelo Campeonato Gaúcho: empate por 1 a 1 na Boca do Lobo.

Nos dois clássicos que apitou, Jean Pierre saiu de campo sem maiores contestações e nem discussão sofre lances polêmicos. Ele ingressou em maio no quadro de aspirante da Fifa, juntamente com Anderson Daronco, representando o Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções