Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

BRA-PEL 361 : Primeiro confronto por uma vaga

BRA-PEL 361 : Primeiro confronto por uma vaga
20 agosto
09:11 2014

Brasil e Pelotas começam decidir nesta quarta-feira quem passa para as quartas de final da Copa Fernandão

Por mais que os dirigentes queiram dizer que o Bra-Pel não é prioridade, o ambiente do clássico acaba envolvendo os torcedores e gerando um ambiente carregado de expectativa nos dois lados. Neste clima de rivalidade, no qual vencer o rival tem um sabor todo especial, Brasil e Pelotas começam a decidir nesta quarta-feira, às 20h, no Bento Freitas, uma vaga nas quartas de final da Copa Fernandão. O segundo jogo do confronto eliminatório ocorre domingo, às 15h30, na Boca do Lobo.

Os dois clássicos ocorrem justamente numa semana de folga das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D – competição prioritária para a dupla pelotense. O Bra-Pel 361 marca o confronto de dois treinadores, que vêm da mesma escola: formados na Dupla Gre-Nal e estudiosos do futebol. A vantagem de Rogério Zimmermann sobre Julinho Camargo está no tempo de trabalho. Enquanto o comandante rubro-negro está há 27 meses no clube, o técnico áureo-cerúleo não completou ainda 100 dias de atividade na Boca do Lobo.

A torcida do Pelotas terá 1.500 lugares disponíveis no Bento Freitas. Os áureo-cerúleos serão escoltados pela Brigada Militar – antes e depois do jogo. A saída da Boca do Lobo, com a proteção da BM, ocorre às 18h. As normas de seguranças foram comunicadas aos dirigentes e aos líderes de torcidas organizadas numa reunião ocorrida no 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na tarde desta terça.

Time pode ser alterado

foto 1 página 13Rogério Zimmermann  sinaliza com a hipótese de poupar alguns jogadores, que vem jogando com frequência pelo Brasileiro da Série D. Mas isso não significa que vá escalar uma equipe mista ou muito menos reservas para enfrentar o Pelotas. “Se houver duas ou três mudanças, não será uma equipe mista”, diz o treinador, que fez treino de portões fechado na tarde de ontem.

Zimmermann sugere algumas trocas na equipe, citando jogadores que estariam desgastados fisicamente. “O Nena correu demais no jogo de domingo”, cita. Neste caso, Gustavo Papa pode ocupar a vaga no ataque. Washington saiu da partida contra o Guarani de Palhoça, com uma lesão no ombro. Já está recuperado, mas pode ser poupado, cedendo lugar para Nunes. Fernando Cardozo pode entrar no lugar de Ricardo Bierhals na zaga.

Lobo com três ausências

foto 2 página 13Julinho Camargo  perdeu três jogadores que certamente seriam titulares de sua equipe no clássico desta noite no Bento Freitas. Éber, Jefferson e Escobar foram expulsos na briga ocorrida na partida diante do Guarani/VA na semana passada. O técnico segue a linha do mistério e não dá pista sobre a escalação do Pelotas. “Por um lado é bom, porque o lado de lá terá mais dificuldade para saber da nossa escalação”, afirma.

Os prováveis substitutos dos suspensos são Gilian, Bruno Renan e Tiago Gaúcho. Mas as incertezas não param por aí. Julinho irá repetir a formação com quatro defensores como ocorreu domingo diante do Metropolitano? O novo contratado, Cléber Oliveira, será utilizado pelo menos no banco de reservas? São perguntas que só serão respondidas pouco antes da partida.

REFORÇOS – Cléber Oliveira deve ser o único contratado do Pelotas para o restante da temporada. O lateral esquerdo Xaro não retorna ao clube, porque já jogou por três equipes de federações diferentes nesta temporada. O volante Eduardinho, que também estava certo, terá que passar por cirurgia (artroscopia) de joelho. Já o atacante Léo Jaques, ex-Rio Grande, fica no grupo como opção para o setor ofensivo.

Ficha Técnica

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Nunes), Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

PELOTAS

Matheus Cavichioli; Pedrão, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Helton; Marcos Rogério, Tiago Gaúcho, Bruno Renan, Claytinho e Jhonatan; Gilian. Técnico: Julinho Camargo.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Horário: 20h. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 40,00; idosos e estudantes – R$ 20,00. Árbitro: Jean Pierre Lima; assistentes: Vinícius Palau dos Santos e André Guimarães Peil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções