Diário da Manhã

sexta, 23 de agosto de 2019

Notícias

BRA-PEL x CA-JU : Duelos de boas e más lembranças

BRA-PEL x CA-JU : Duelos de boas e más lembranças
17 janeiro
09:07 2019

Duplas voltam a se enfrentar na rodada de abertura do Gauchão deste ano, na Baixada e em Rio Grande

Se está na história é para ser lembrado:  com alegrias, ou nem tanto. O fato é que a 1ª rodada do Gauchão deste ano, que se inicia no sábado, coloca frente à frente o futebol de Pelotas e o de Caxias do Sul, numa versão dupla Bra-Pel x dupla Ca-ju. E valendo pontos, os mesmo que sobraram ou faltaram ,quando dos últimos confrontos entre os clubes pelotenses e caxienses.

No contexto histórico dos confrontos, o Xavante leva a melhor: em 2018, quando do último jogo contra o Caxias, adversário de sábado, na Baixada: o empate em 0 a 0 no Centenário somou, ajudou na pontuação de uma campanha quase perfeita, a qual terminou com o Brasil vice-campeão gaúcho. Perdeu o título para o Grêmio.

Pelotas x Juventude - Alisson 2Da partida em Caxias do Sul, dia 23 de fevereiro do ano passado, 9ª rodada do Gauchão, estavam no time rubro-negro dois atletas que deverão enfrentar o time grená, neste sábado: os zagueiros Leandro Camilo e Heverton formavam a dupla de zaga da equipe treinada pelo técnico Clêmer. O volante Leandro Leite não estava naquele jogo, mas deverá estar no time neste sábado.

Em novas roupagens, Brasil e Caxias jogam neste sábado às 19h, no Estádio Bento Freitas.

LOBO EM QUEDA

Noutro contexto histórico do confronto Pelotas x Caxias do Sul, no Gauchão, a vantagem caxiense se apresenta carregada de más lembranças. Para os áureo-cerúleos. O ano do último confronto valendo três pontos foi 2014. Pelotas 0 x 1 Juventude, dia 25 de janeiro, na Boca do Lobo. Zulú marcou o gol do time que era treinado por  Geraldo Delamore Era a 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. E a sequência foi terrível para o time então comandado pelo técnico Paulo Porto, que vinha de várias conquistas regionais no comando do Lobo.

E como diz uma certa  máxima popular, “o que começa ruim acaba pior”. O Pelotas acabou sendo rebaixado à segunda divisão do futebol gaúcho. Voltou em 2018, com Porto na casa-mata.

Pelotas e Juventude voltam a se enfrentar na disputa por três pontos na tabela do Gauchão neste domingo, às 17h, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O Pelotas cumpre pena com a perda de mando de campo em virtude de problemas disciplinares de alguns “torcedores’, durante a Copa Wianey Carlet.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções