Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Brasil à espera de reforços

18 fevereiro
08:25 2020

Semanas de trabalho antecedem retorno aos jogos oficiais em março

Por: Henrique König

Não é segredo que o Grêmio Esportivo Brasil quer requalificar o seu elenco para a sequência do Campeonato Gaúcho, ainda fortemente ameaçado pela zona de queda. Afinal, são 4 pontos somados, mesma pontuação do São Luiz e do Pelotas, que está na reta da guilhotina. Faltam seis jogos até o final da fase de classificação do Estadual. Além disso, a segunda fase da Copa do Brasil, em 4 de março, uma quarta-feira, contra o Manaus, no Bento Freitas, é a oportunidade de seguir quitando os problemas financeiros, no acomodar das melancias.

Gustavo Papa usa folga no estadual para acertar time Xavante

Gustavo Papa usa folga no estadual para acertar time Xavante

As primeiras rodadas foram as piores possíveis, com um ponto somado em quatro jogos. Depois disso, uma vitória sobre o São José e a classificação na Copa ao empatar em 3×3 com o Gama deram um certo alívio ao coração xavante. Mas isso não basta: é preciso reagir no rendimento, no desempenho e o técnico Gustavo Papa, também cobrado pela falta de jogadas da equipe, necessita de novos jogadores. A lateral-direita é um dos dilemas, com Ednei sem agradar desde o fim de 2019 e o contratado Maicon lesionado.

O ataque, que melhorou ao balançar as redes em Brasília, ainda soma tímidos quatro gols em seis partidas no ano. Para a Copa do Brasil, por exemplo, Cristian e Nathan, expulsos contra o Gama, são desfalques. É tratada com certa urgência a contratação de um atacante. No meio de campo, a saída de bola e a contenção dificultosa com os volantes pode ser corrigida em treinamentos, mas outro nome deve pintar no setor de Leandro Leite, Revson e Simião.

Quem concedeu entrevista é o goleiro Rafael Martins, que foi muito bem substituído por Matheus Nogueira: “queremos começar com o pé direito o segundo turno e também contra o Manaus, almejando coisas grandes”. Sobre os bastidores conturbados no clube: “a gente fica mais por fora, nosso trabalho é

dentro de campo. A torcida tem todo o direito de pressionar, pelo peso que a nossa camisa tem. Temos que pensar em classificação e finais”, avaliou.

Enquanto Gustavo Papa e os atletas focam no campo, a direção busca reforços e deve buscar aditivos para o próprio corpo diretivo. O gerente executivo Edu Pesce deixou o clube e o presidente Ricardo Fonseca ainda não manifestou sua palavra final sobre a permanência.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções