Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL: A Muralha completa 100 jogos

BRASIL: A Muralha completa 100 jogos
07 outubro
19:20 2013

Goleiro Luiz Muller atinge a incrível marca de 100 partidas com a camisa rubro-negra, e entra definitivamente para a história do Brasil

Por : Carlos Insaurriaga/Assessoria de Imprensa GEB/Especial DM
Foto: Carlos Insaurriaga

Goleiro Luiz Müller completou 100 jogos com a camisa Rubro-Negra – Foto: Carlos Insaurriaga

Depois de Gióvio, Suli, Osvaldo e Cássio, o Brasil não teve um goleiro tão identificado com o rubro-negro como Luiz Muller. A Muralha, como é chamado pela Maior e Mais Fiel, completou na última partida, no empate em 1 a 1 com o Pelotas, a incrível marca de 100 jogos com a camisa Xavante. Desde a primeira partida – no dia 22 de junho de 2010, amistoso com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, que o Brasil venceu por 2 a 0 –, Muller sempre encarnou o espírito guerreiro da história rubro-negra e honrou com maestria as cores do GE Brasil.

Nessas 100 partidas com Luiz Muller embaixo das traves, o Brasil obteve 48 vitórias, 31 empates e 21 derrotas, e o arqueiro de quase dois metros de altura sofreu apenas 74 gols. Em 53 jogos desses 100, o camisa 1 ficou os 90 minutos sem ser vazado. Ainda, conquistou o vice-campeonato da Copa Hélio Dourado e a Taça Fronteira em 2012, e o título da Série A2 do Gauchão em 2013, levando o clube de volta para a primeira divisão do campeonato gaúcho. Agora, Muller entra para a história do GEB com o 11º goleiro a atingir a centésima partida vestindo o manto Xavante. Como o atleta tem contrato até o final do estadual do ano que vem, pode subir de posição para até 5º ou 4º no ranking de guarda-metas rubro-negros.

“Pra mim é uma satisfação imensa completar este número de partidas como titular, com a camisa do Brasil, um clube de uma tradição inenarrável no futebol gaúcho e brasileiro, que ao longo dos seus 102 anos de vida tem inúmeras glórias e conquistas, uma torcida apaixonada, e que me acolheu muito bem desde que cheguei. Então me sinto muito feliz de marcar meu nome na história desde clube maravilhoso”, disse o goleiro Xavante.

Nesse longo período de atividade no Clube do Povo, Luiz Muller destaca dois momentos que ficaram e ficarão na memória do camisa 1 para sempre. O primeiro foi após a partida contra o Santo Ângelo, onde a equipe garantiu o acesso de forma antecipada, e na chegada da delegação em Pelotas, a recepção dos torcedores pelas ruas da cidade, e no estádio Bento Freitas: “Foi algo de outro mundo, muito emocionante”, disse Muller. E o segundo foi o título da Série A2, contra o São Paulo, com a Baixada lotada: “Foi resultado de um trabalho feito de forma competente, que foi premiado ao final da competição”, completou o camisa 1.

Enquanto a Muralha estiver de guardião da meta rubro-negra, a tranquilidade em cada bola alçada na área Xavante vai predominar entre os torcedores vermelho e preto. E que Luiz Muller continue por muito tempo defendendo as cores do Brasil com todo o talento e segurança que lhe é característica.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções