Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Ajustes e observações na Baixada

03 abril
08:31 2019

Homens do futebol rubro-negro trabalham para preparar performances menos assustadoras

Em meio às possibilidade sobre nomes de atletas que poderão reforçar o elenco rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Rogério Zimmermann segue trabalhando para ajustar performances de atletas que não “deslancharam” na disputa do Gauchão. O setor defensivo é o que mais preocupa o comandante, haja vista o número de gols sofridos pela zaga na competição estadual.

RZ  e Kila: olho no elenco e no mercado da bola FOTO:  Carlos Insaurriaga/GEB Especial DM

RZ e Kila: olho no elenco e no mercado da bola
FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB Especial DM

Em 11 jogos, o time xavante sofreu 19 gols, contra apenas 13 marcados, totalizando um saldo negativo de seis gols. “São vários os fatores para que isso ocorra, e é nisso que temos de trabalhar para corrigir tais falhas”, observa o técnico.

Com tantos gols sofridos e pouquíssimos marcados, o Brasil bateu na trave do rebaixamento à Divisão de Acesso: terminou a fase classificatória na 10ª posição na tabela, 1ª fora da área da “degola”.

OS AJUSTES a que RZ começa a fazer no elenco visam reformatar e recuperar algumas peças já para o inicio da participação rubro-negra na competição nacional, na qual o Brasil estreia diante do Bragantino, dia 27 deste mês, no Bento Freitas. Os homens do futebol na Baixada ainda não falaram sobre amistoso de preparação da equipe.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções