Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Busca por trio de meias

15 dezembro
08:23 2017

Setor não encaixou em 2017 e sofre mudança ampla para o Gauchão

O técnico Clemer não conseguiu achar um trio de meias confiáveis durante a campanha do Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B. Houve rodízio de jogadores nessas funções ofensivas do meio-campo. Na pré-temporada de 2018, o treinador vai seguir a procura – até porque o setor é o que mais sofreu mudança nesta virada de ano. Quatro jogadores saíram e outros dois ainda não renovaram contrato.

Marcinho foi o único titular absoluto do trio de meias. Ele não irá permanecer no Brasil na próxima temporada, pois deve ser aproveitado pelo Internacional. Rafinha foi o artilheiro do time (nove gols na Série B), embora sem ser vaga assegurada na equipe. Também não fica. Foi contratado pelo Goiás. Misael e Elias, que entravam com frequência nas funções de lado de campo, rescindiram contrato e foram embora do Bento Freitas.

Juninho segue com presença incerta: pode ser o quinto meia-atacante a sair

Juninho segue com presença incerta: pode ser o quinto meia-atacante a sair

Cassiano não acertou ainda a renovação de contrato, pois existe a possibilidade de ir jogar fora do país. Juninho – emprestado pelo Atlético/PR – segue também com a permanência incerta no clube. Dos meias ofensivos, Calyson é o único que renovou o contrato até o momento. Como novidade foi contratado Alisson Farias – emprestado pelo Inter -, que pode ser o substituto de Marcinho. Rápido e insinuante nas ações pelo lado do campo.

O Brasil está certo com mais um atacante, que vem do Inter; e um volante. Parte da pré-temporada, que começa no dia 27 de dezembro, deve ser realizada fora de Pelotas, com o grupo permanecendo em regime de concentração.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções