Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Carências do elenco na Série B

17 junho
08:30 2019

O Xavante passa por uma fase de estudos. Após o péssimo início da B com quatro derrotas, vieram três vitórias consecutivas e nova perda diante do Criciúma. O time está no meio da tabela, mas ainda mais próximo da zona do rebaixamento que da parte de cima. Rogério Zimmermann chegou a comentar na Rádio Gre-Nal que não espera por novos jogadores, em função da condição financeira do clube, e que os melhores reforços seriam qualificar os atletas presentes no grupo. É um período para trabalhos técnicos e táticos.

Direção quer aliar desejo de permanência de Bruno Paulo Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Direção quer aliar desejo de permanência de Bruno Paulo
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Em contraponto, o dirigente Carlos Kila enxerga possibilidades de agregar novos nomes ao plantel rubro-negro. Podem estar aí presentes de aniversário para o técnico RZ, que completou 54 anos na última semana. De acordo com Kila, um atacante veloz e um volante estariam nos planos.

O que se observa até o momento é um Brasil de experimentações, com jogadores desempenhando diferentes funções. O maior exemplo é Sousa, de volante para a lateral esquerda, após a grave lesão de Bruno Santos e Pará ainda não retornando. No meio, Murilo Rangel, Juba e Marcinho já recuaram até para auxiliar os volantes, mas são jogadores de chegada à frente. Há espaço para um novo atacante e fica a preocupação com a última posição na escalação. Após as saídas de Michel e Luiz Eduardo, apenas Grampola se candidatou, com Bruno Paulo, de futuro indefinido mas boas chances de renovação, tendo esse novo desafio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções