Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Começa temporada de 2015

16 dezembro
09:50 2014

Um mês depois do último jogo da temporada de 2014 – a final do Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Tombense -, o Brasil retoma suas atividades de treinos nesta terça-feira, às 16h. É começo de uma nova etapa, mas representa continuidade. Segue a mesma comissão técnica e quase todos os jogadores das competições deste ano.

A pré-temporada, que começa hoje, é para um ano cheio de competições importantes. Para a diretoria do Brasil, o calendário de 2015 é o melhor de todos os tempos. Até porque, o clube irá receber repasse de verba da televisão e de patrocinadores no Gauchão; e subsídio para viagens na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D.

Com a permanência de Rogério Zimmermann, o restante da comissão técnica foi mantido e os principais jogadores. Não ficaram apenas Rafael Dida (terceiro goleiro), Raulen, Chicão, Zotti, Léo Dias e Gustavinho. Até ontem faltava anunciar a renovação de contrato de Rafael Forster e Wender.

Grupo xavante reencontra a torcida: começa temporada de 2015 e busca novas conquistas Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Grupo xavante reencontra a torcida: começa temporada de 2015 e busca novas conquistas
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

CONTRATAÇÕES – Ninguém fala da necessidade de contratações pela diretoria do Brasil. Mas algumas vagas estão abertas no grupo e não fica difícil apontá-las, considerando os critérios de Zimmermann. Deve vir um lateral-direito, pelo menos um meia, mais um volante (vaga aberta pela saída do Chicão), outro goleiro e, provavelmente, mais um zagueiro. No Gauchão passado, o Brasil tinha cinco zagueiros: além dos quatro atuais, o grupo contava ainda com Evaldo.

A pré-temporada começa hoje. O primeiro jogo pelo Gauchão está marcado para o dia 31 de janeiro, contra o Caxias, no Centenário. O time xavante deve fazer um amistoso, dia 30, contra a seleção de Guiné Equatorial. O adversário na primeira fase da Copa do Brasil será conhecido nesta terça-feira. O torneio nacional inicia no dia 15 de fevereiro.

Grupo de jogadores

Goleiros: Eduardo Martini e Anderson

Zagueiros: Cirilo, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Ricardo Bierhals

Laterais: Brock e Billy. Wender e Rafael Forster não foram ainda anunciados

Volantes: Leandro Leite, Washington e Nunes

Meias: Márcio Hahn, Cleiton e Eder

Atacantes: Alex Amado, Márcio Jonatan, Felipe Garcia Nena e Gustavo Papa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções