Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brasil confirma mais cinco jogadores

27 novembro
09:43 2013
Cirilo e Fernando Cardozo seguem juntos na próxima temporada - Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Cirilo e Fernando Cardozo seguem juntos na próxima temporada – Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Ao final de uma tarde de reuniões no Bento Freitas, o Brasil anunciou, através de seu site oficial, a renovação de contrato com mais cinco jogadores. A lista conta com os zagueiros Cirilo e Fernando Cardozo; o volante Nunes, o goleiro reserva Guilherme e o atacante Gustavo Papa. Agora, o Xavante já conta com 14 jogadores certos para o começo do Gauchão, além de Billy e Márcio Jonatan que se recuperam de lesão.

Cirilo e Fernando Cardozo foram titulares ao longo da temporada de 2012. Os dois vão seguir juntos na próxima temporada. O reserva imediato da zaga também está com o contrato renovado: Ricardo Bierhals. Agora, o Brasil conta com dois goleiros: Luiz Müller e Guilherme – jovem revelado nas categorias de base do clube. A defesa se completa com o lateral-esquerdo Rafael Forster.

Com a renovação de contrato de Nunes, o técnico Rogério Zimmermann tem a certeza de contar com três volantes: Leandro Leite, Washington e Nunes. Cleiton é o meia com compromisso firmado para o Gauchão. As alternativas confirmadas para o ataque são Alex Amado, Éder Machado e Gustavo Papa. Esta é a base que se mantém para a próxima temporada, o que representa uma vantagem em relação a alguns concorrentes.

A presença de Rogério Zimmermann na Baixada vai servir para encaminhar a definição do cronograma da pré-temporada rubro-negra. A estreia no Gauchão ocorre no dia 19 de janeiro, diante do Cruzeiro, no Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções