Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Brasil decide colocar time reserva no Bra-Pel de sábado

31 julho
09:17 2020

Sem maiores aspirações para o último jogo do Gauchão, Xavante passa a focar na Série B

Por: Henrique König

O Brasil venceu o São Luiz e tirou um peso das costas. A vitória por 1×0 livrou o Rubro-Negro das duas últimas colocações, estacionando na 9ª posição geral do Campeonato Gaúcho. Caso vença o Bra-Pel de sábado, em horário a ser definido, o Xavante ainda pode terminar até no 6º lugar.

Mas a direção e a comissão técnica não ligam muito para uma possível subida na tabela. Está determinado que o Brasil vai colocar o time reserva no clássico Bra-Pel, confronto que ficou atrasado da fase de classificação. Com o Xavante já a salvo do “rebaixamento financeiro” – visto que os dois últimos colocados perdem verba do Gauchão 2021 – e o Pelotas já enclausurado entre os dois piores, o Brasil opta em poupar a força máxima.

Descansa, militante! Capitão Leandro Leite e companhia serão poupados no Bra-Pel Foto: Carlos Insaurriaga

Descansa, militante! Capitão Leandro Leite e companhia serão poupados no Bra-Pel
Foto: Carlos Insaurriaga

“O Brasil está preocupado é com a Série B, a competição que nos agrega mais. Na próxima sexta-feira (07/08), vamos estrear contra o Cuiabá. O Campeonato Gaúcho vamos encerrar por encerrar. Um perder ou outro ganhar vai valer nada”, enfatizou o presidente xavante, Ricardo Fonseca, a respeito do apagado clássico Bra-Pel do próximo sábado (02/08).

O assunto entre utilizar titulares ou reservas é complexo. É sabido que o Brasil necessita entrosar mais o seu time, retomando o ritmo de competição e pondo em prática as ideias táticas do novo técnico Hemerson Maria, para melhor encarar a Série B. Ao mesmo tempo, a estreia no campeonato nacional já é na semana seguinte e, ainda mais tratando-se de um clássico, sempre existe a possibilidade de perder gente lesionada. A lembrar da temporada 2019, o Brasil sofreu para conseguir escalar laterais esquerdos, por contas das sucessivas lesões, ocorridas com Bruno Santos e Sousa, que ainda estão no elenco, e Pará, que foi embora.

Sobre a utilização de reservas no Bra-Pel, Hemerson Maria vai priorizar que os treinamentos no Bento Freitas e na Arena Marini definam melhor a equipe xavante.

Reforços

O atacante Guilherme Dellatorre está regularizado no BID. Sua estreia deve ocorrer na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta-feira, 7 de agosto, primeira rodada da Série B. O setor ofensivo foi paupérrimo no Gauchão, sendo que Brasil e Novo Hamburgo dividem o pior ataque do Estadual, com 5 gols feitos cada.

Outros jogadores que estão chegando ao Bento Freitas são o lateral-direito Rodrigo, do Marcílio Dias, o meia Gustavo Cazonatti, que atuava em Portugal, e o meia Bruninho, ex-Novo Horizontino e Figueirense, este último em informação apurada por Rafaela Tavares, do site Rede Esportiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções