Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Descanso sem desligar

17 março
08:50 2017

Depois do Grêmio, rubro-negros recomeçam com atenções voltadas para o São José

No Bento Freitas os sorrisos “andam” alegres, tudo em função do resultado obtido pelo time rubro-negro diante do Grêmio, na quarta-feira. O 1 a 1 continua sendo comemorado haja vista o seu significado: primeiro, somar ponto com Grêmio ou Inter é sempre visto pelo lado positivo; segundo, pelo menos até a próxima rodada os comandados do técnico Rogério Zimmermann estão fora do alcance dos time que se encontram na parte inferior da tabela, mais precisamente na zona de rebaixamento.

Enquanto o Brasil ocupa a 7ª colocação, com oito pontos, Ypiranga e Passo Fundo estão, respectivamente, na 11ª e 12ª posições, cada um com quatro pontos. Caso os dois tropecem nos seus compromissos da próxima rodada, Ypiranga diante do Novo Hamburgo e Passo Fundo contra o Cruzeiro e o Brasil somar pontos diante do São José, segunda-feira, em Porto Alegre, os sorrisos rubro-negros aumentarão. Melhor, se o São Paulo, que soma oito pontos na 8ª colocação, não pontuar diante do Internacional, sábado, no Beira Rio.

O dia seguinte ao empate com o campeão da Copa do Brasil foi de folga na Baixada. O retorno aos trabalhos está marcado para esta sexta-feira, quando começa a preparação para o jogo com o São José, na seguinda-feira. No confronto no Passo d’Areia, o técnico rubro-negro não poderá contar com o lateral Marlon, que na quarta-feira levou o 3º cartão amarelo. Em compensação, ele terá importante retorno: o volante e capitão Leandro Leite cumpriu suspensão diante do Grêmio e está de volta ao time.

NA BASE

Por outro lado, a segunda-feira, dia 13, pode ser considerada um marcona história xavante. Foi o dia  da reativação das categorias de base do clube, processo que havia iniciado no último ano, passou pela parceria na utilização do CFA Xavante, períodos de adaptações e avaliações,e  teve seu momento mais importante agora: o início dos treinamentos das categorias sub-15 e sub-17. O clube também ampliou as atividades da Escola Xavante de Futebol, para jovens de 6 a 15 anos, reforçando a importância do investimento nas categorias de base.

Depois do primeiro treinamento do dia, da categoria sub-15, uma conversa com todos os atletas da base, juntamente com o  vice-presidente Jorge Moro e o gerente executivo Armando Desessards, reforçou aos jovens, que acompanhavam atentamente, a importância do momento na história rubro-negra. A sede das categorias de base do Brasil é o CFA Xavante – ex Fragata -, com uma moderna estrutura para oferecer as melhores condições para a formação e desenvolvimento destes jovens talentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 98131-4579.

BRASIL/CAIXA – Nesta sexta-feira às 16h, no Hotel Curi Palace acontece a assinatura do contrato de patrocínio entra o Grêmio Esportivo Brasil e a Caixa Econômica Federal. A Instituição será patrocinadora do clube no restante da temporada.

BASE do clube inicia um novo momento na história rubro-negra

BASE do clube inicia um novo momento na história rubro-negra

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções