Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

BRASIL : Dia de eleições no Xavante

BRASIL  : Dia de eleições no Xavante
26 setembro
08:34 2019

Novo Conselho Deliberativo será conhecido nesta quinta-feira

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil convoca seus sócios em dia com as mensalidades há pelo menos um ano para as eleições do Conselho Deliberativo do clube, disputadas pela chapa 1 e pela chapa 2, com votação das 9h às 18h no estádio Bento Freitas, no Salão de Honra.

Nilton Pinheiro é o candidato pela chapa 1, com Arthur Luiz Coelho, Carlos Moncks e Sidnei Fagundes. “Estamos trabalhando forte, com o slogan ‘resgatando as raízes xavantes’.” Um dos principais assuntos citados pela chapa é a busca pelo fortalecimento das categorias de base.

“O conselho é um garantidor dos estatutos, ele é comunicativo com a diretoria executiva e com os órgãos fiscais. Nossa ideia é ter comissões, com um estatuto mais dinâmico com a executiva”, explica Nilton Pinheiro.

João José Cruz é o candidato pela chapa 2 – Xavante Para Todos. “Estamos colocando nosso nome à disposição do clube pela chapa 2. Nosso objetivo é dar uma transparência maior, um respeito maior e uma participação mais efetiva do conselho no clube”, afirmou.

Cruz concorre juntamente com o vice Luis Otávio Moraes, secretários Raphael Vianna e Mariana Motta Vighi. Fernando Caldas, Otávio Torres Júnior, Gilson Maio e Luis Claudio Veiga também compõem a chapa 2.

“Conforme disposto no art. 26 do Estatuto Social do Grêmio Esportivo Brasil, estão aptos a votar e serem votados os associados maiores de 18 anos, com mais de um ano de contribuição ininterrupta e em dia com as mensalidades.

A votação será secreta e as decisões tomadas pela maioria, sendo vetada a representação de qualquer associado por procuração, conforme disposto no art.

27 do Estatuto Social do Grêmio Esportivo Brasil”, informa nota oficial do clube. A lista de sócios aptos a votar foi divulgada no site do Brasil. Os eleitores precisam levar o documento de sócio e mais um documento oficial com foto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções