Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Duelo de rubro-negros em Salvador

05 novembro
08:33 2019

Por: Henrique König

Brasil, 42 pontos, considerado livre da queda na Série B. O Vitória, adversário desta terça-feira, em partida com início às 20h30, ainda não está tão seguro. O Rubro-Negro mandante do estádio Manoel Barradas, o chamado Barradão, soma 37 pontos e precisar quitar os triunfos que faltam para a salvação. Na última rodada, perdeu grande oportunidade ao empatar em casa com o desesperado Figueirense, um dos ocupantes da zona de rebaixamento.

Xavante abre novembro contra vítimas de Cristian no primeiro turno Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC

Xavante abre novembro contra vítimas de Cristian no primeiro turno
Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC

Abrindo a rodada em 11º, o Brasil de Bolívar vive melhores ânimos. Após dois empates zerados em casa, o terceiro jogo de invencibilidade veio com a essencial vitória sobre o Vila Nova, 2×0 em Goiânia, com gols de Ari Moura, cavando espaço na equipe, e Bruno Aguiar, zagueiro de elogiável desempenho recente. Se Aguiar segurava tudo atrás com a companhia de Héverton e do goleiro Carlos Eduardo, o golaço de falta veio para a consagração em uma verdadeira bucha.

Mas nem tudo são flores, já dizia o poeta. O técnico Bolívar não conta com três titulares de momento, todos suspensos: Héverton na zaga, Person de volante e Diogo Oliveira no meio. Maicon Assis, Pará e Branquinho seguem no departamento médico. Novamente com mudanças na formação, o Xavante tenta manter a regularidade defensiva. Os últimos três jogos sem sofrer gols exaltam o trabalho do goleiro Cadu e da maior segurança com Ednei e Formiga na lateral, além da já citada dupla de zagueiros. No ataque, ninguém esquece que o garoto Cristian balançou as redes pela primeira vez contra o Vitória, no placar de 1×0 no Bento Freitas no primeiro turno. Promissor, marcou também no jogo seguinte contra o Oeste. Foram os gols dele na Série B e ele pinta como um dos favoritos pelas vagas no ataque. Ari Moura, que debutou em gols na rodada anterior, deve fazer companhia ao jovem das categorias de base.

Pelo rubro-negro baiano, o técnico Geninho tem dúvida de atletas que realizam exames: Jonathan Bocão, Chiquinho e Wesley. O volante Léo Gomes retorna ao time e quem está suspenso é o atacante Jordy. O Vitória quer ganhar em casa para, em tempo de Enem, não depender das matemáticas nessa reta final.

FICHA TÉCNICA: VITÓRIA x BRASIL

VITÓRIA: Martín Rodriguez, Jonathan Bocão (Van), Ramon, Everton Sena e Carleto; Baraka, Lucas Cândido e Chiquinho (Léo Gomes): Felipe Garcia, Wesley (Gedoz) e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite, Washington (Jatobá), Murilo Rangel, Cristian, Ari Moura e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Jr, auxiliado por Clovis da Silva e Ricardo Chianca (trio pernambucano).
  • HORÁRIO: 20h30.
  • LOCAL: Manoel Barradas (Barradão) | Salvador (BA).
  • Partida válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro

Imagem 115

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções