Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Brasil e Ju abrem Gauchão com pré-temporada curta e um único teste

Brasil e Ju abrem Gauchão com pré-temporada curta e um único teste
11 janeiro
10:06 2018
Leandro Camilo é um dos cinco remanentes no time-base do Brasil Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Leandro Camilo é um dos cinco remanentes no time-base do Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil deve ficar mesmo só no jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais RS (Siapergs) nesta fase de preparação para o Campeonato Gaúcho. É verdade que a diretoria do clube não desistiu ainda de conseguir adversário para amistoso neste fim de semana. A pré-temporada não chega a ser uma desvantagem em relação ao jogo de estreia, porque o Juventude passa por situação idêntica.

O que difere as duas equipes que se enfrentam na quarta-feira (dia 17) no Bento Freitas é que o Juventude mexeu menos no grupo do que o Brasil. Enquanto o técnico Clemer tem apenas cinco remanescentes de 2017 no time projetado para a estreia, o clube caxiense conta com oito jogadores do ano passado na equipe-base. Perdeu o atacante Tiago Marques, o meia Lenílson e o volante Lucas. Este último é suspeito de doping e, por isso, não está sendo aproveitado por Antônio Carlos Zago.

No Brasil, os cinco do ano passado são Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Leandro Leite e Itaqui. Esse número pode subir se Clayson ganhar a posição de Toty. Clayson é o único dos remanescentes com alguma chance de titularidade neste momento.

Se o Brasil fez apenas um jogo-treino e, com avaliação inviabilizada, em função da fragilidade do adversário (aplicou goleada de 8 a 0 no Sindicato), o Juventude realizou também um único teste. Mas foi mais forte: contra o Cruzeiro (segundo adversário do Xavante no Gauchão). Esse amistoso realizado ontem em Farroupilha terminou com a igualdade por 1 a 1. O auxiliar-técnico José Leão – acompanhado do analista de desempenho Marcos Zambiase e do presidente Ricardo Fonseca – esteve assistindo ao jogo na Serra.

Bahia está fora do Brasil

Léo Bahia

Leo Bahia retorna para o Rampla Juniors: contratação desfeita

O atacante Leo Bahia não irá permanecer no Brasil. O jogador chegou ao clube na semana passada e participou de treinos, mas não foi aproveitado na atividade de terça-feira contra o Sindicato. O diretor executivo de futebol do clube, Vinícius Sinotti, informou que não houve a liberação do Rampla Juniors – clube com o qual Leo tem contrato até agosto. Num primeiro momento, os uruguaios haviam concordado em ceder o atacante ao Xavante.

Leo Bahia é o segundo atacante que chegou ao Bento Freitas, mas não ficou no clube. Antes foi o centroavante Casagrande, que – dois dias depois de sua apresentação no Brasil – se transferiu para o futebol da Malásia. A princípio, o Brasil não irá buscar substituto para essa vaga no ataque.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções