Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Brasil e Pelotas às vésperas do Bra-Pel que não ocorrerá

20 março
14:50 2020

O Campeonato Gaúcho segue suspenso e as equipes paralisam inclusive suas atividades em grupo, ou seja, nada de treinos nos gramados. Brasil e Pelotas estariam nos aprontos, no ensaio para o clássico Bra-Pel 364, mas os jogadores, dispensados, fazem parte da estatística de trabalhadores em quarentena. Os atletas são orientados pela preparação a realizar atividades físicas em casa.

BRAPEL - DIA 20 - FOTO 2O Xavante procura o novo treinador, após as saídas de Gustavo Papa e sua comissão técnica. O presidente Ricardo Fonseca quer um comandante com experiência em Série B. Na pauta, os nomes de Hemerson Maria, Rafael Jacques, Itamar Schülle e até Claudio Tencati, profissional que por muitos anos defendeu o Londrina, sendo o mais longevo em clube nos últimos anos do futebol brasileiro, condição que disputava com Rogério Zimmermann, do próprio Brasil.

No boletim médico, o meia Gegê realizou cirurgia na fratura de um dedo do pé esquerdo e inicia sua recuperação. O goleiro Matheus Nogueira se recupera da lesão muscular na coxa.

No Pelotas, uma preocupação financeira: “O produto dos clubes de futebol é o futebol. A gente nota em Pelotas que, quando os clubes não estão jogando, cai o número de associados. As pessoas deixam de pagar, mas o clube segue existindo e com seus compromissos. Mas esperamos que nosso associado entenda a necessidade.” Sobre os apoiadores: “Quem patrocina, patrocina por uma visibilidade, mas nesses momentos dificulta. Precisamos encontrar soluções” – professor Moacir Elias, presidente do conselho deliberativo do Pelotas, em entrevista ao Lance Rápido, da Rádio Universidade.

Enquanto os clubes aguardam novidades sobre as cotas televisivas e de outros apoiadores, os atletas do Lobo seguem preparação física orientada pelo profissional Alon Ritter. Um “home office” diferente para os jogadores.

 

A Malgi Futsal, referência no Futsal Feminino na região e em todo o estado, suspendeu os treinos na semana. Maurício Giusti vai reavaliar a situação para o próximo período.

Comentários ()

Seções