Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Brasil: Eficiência com solidez defensiva

07 janeiro
08:10 2014

Brasil leva apenas um gol em três amistosos e adversários criam pouco

Alex Amado participa também da marcação, voltando para compor no meio-campo do Brasil Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Alex Amado participa também da marcação, voltando para compor no meio-campo do Brasil
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Depois da primeira vitória no ano de 2014 – 2 a 0 diante do Novo Hamburgo, sábado -, o Brasil fará dois testes fortes fora de casa na reta final de preparação para o Campeonato Gaúcho. Nesta quarta haverá o reencontro com o Nóia, às 18h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo; e sábado, às 17h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Até agora, o time xavante fez três amistosos, com duas vitórias e um empate. Marcou quatro gols e sofreu apenas um. A solidez defensiva foi destacada pelo técnico Rogério Zimmermann ao final do último jogo.

O treinador lembrou que o Brasil tomou apenas um gol em três partidas e foi nos minutos finais do jogo (vitória de 2 a 1 em Lajeado), quando todo o sistema defensivo havia sido mudado. Ou seja, a defesa titular segue invicta. Zimmermann ressaltou que a solidez defensiva é consequência da consciência de marcação, que começa no ataque e passa, principalmente, pelo empenho dos volantes. Na partida passada, a equipe rubro-negra permitiu que o Novo Hamburgo fizesse apenas uma conclusão a gol em 95 minutos de amistoso.

PATROCÍNIO – O presidente Ricardo Fonseca informou nesta segunda-feira que o Brasil fechou contrato de patrocínio com o Macro Atacado Krolow. A empresa será uma das marcas a ser exibida na camisa rubro-negra no Gauchão. O clube segue perseguindo a marca dos 5 mil sócios – meta estabelecida no final de 2012, quando Fonseca decidiu profissionalizar a administração do setor social do clube. O último dado divulgado apontava 4.877 sócios.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções