Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brasil empata com Náutico por 0 a 0 no Centenário e reclama de mais um gol mal anulado pela arbitragem

22 junho
09:13 2016

O Brasil empatou com o Náutico por 0 a 0, nesta terça-feira, no Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time xavante se mantém na 10ª colocação, com 16 pontos. O time pernambucano saiu do G-4. Está na sexta posição, com seis. O próximo jogo do Rubro-Negro será novamente na Serra Gaúcha. Na sexta-feira enfrenta o Bahia.

No primeiro tempo, o Brasil começou melhor e – mesmo que o Náutico tivesse equilibrado a disputa do jogo – fez as primeiras conclusões com Diogo Oliveira e Marcos Paraná. Nos dois lances, a bola foi para fora. Aos 20 minutos, Ramón escapou pela esquerda e fez o gol. O auxiliar Marcelo Grando marcou impedimento, quando o atacante se encontrava na mesma linha do zagueiro.

O Náutico quase o gol num erro de Wender, mas Eduardo Martini impediu que Rony colocasse a bola na rede. Aos 42 foi a vez de Júlio César fazer uma grande defesa, saltando para tirar a bola chutada por Marlon do lado direito.

No segundo tempo, o Brasil manteve o jogo controlado, mas sem frequência na jogada ofensiva. Aos 10 minutos, Felipe Garcia escapou livre, mas Júlio Cesar se antecipou e fez a defesa. A outra chance ocorreu apenas aos 41. Marlon cruzou da esquerda, Ramón tentou dominar a bola na pequena na área, mas não conseguiu e Júlio César salvou com os pés. E assim o jogo se encaminhou para o empate.

Ramon foi mais uma vez o destaque do Brasil: empate diante do Náutico mantém o Xavante na 10ª colocação

Ramon foi mais uma vez o destaque do Brasil: empate diante do Náutico mantém o Xavante na 10ª colocação

Força máxima no Centenário

O técnico Rogério Zimmermann trocou meio time na partida de sexta-feira diante do Sampaio Correa em São Luís no Maranhão. Assim teve os jogadores menos desgastados para esse enfrentamento diante do Náutico. Essa tem sido uma estratégia do treinador: se tiver que preservar algum titular, que seja nas partidas fora de casa. Quando é mandante – mesmo que seja em campo neutro, como ontem -, a intenção é contar com a força máxima.

A delegação do Brasil permanece na Serra até sexta-feira, quando enfrenta o Bahia, jogando novamente no Centenário. A diretoria rubro-negra trabalha agora para liberar o Bento Freitas para o jogo diante do Joinville, dia 2 de julho. Pelo regulamento da competição, o prazo para a liberação é amanhã (10 dias antes da data marcada para o jogo). A vistoria do Corpo de Bombeiros nas duas arquibancadas móveis está prevista para amanhã.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender (Weldinho), Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite; Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia; Marcos Paraná (Nathan) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

NÁUTICO

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Gaston, Rodrigo Souza (Gustavo), Jefferson Nem, Rony (Leo Pereira) e Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Tiago Adan. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Jackson Timóteo Lopes (MT)

Cartões amarelos: Marcos Paraná (Brasil); Eduardo, Gaston, Gustavo e Tiago Adan (Náutico)

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções