Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Empate no segundo amistoso

16 janeiro
09:09 2017

Jogando no Estádio do Vale, Xavante ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo

A preparação do Brasil para a disputa do Gauchão deste ano levou o time rubro-negro ao Vale dos Sinos, no sábado, para o segundo amistoso do inicio da temporada 2017. Depois de empatar sem gols como São Paulo, no meio da semana no estádio Aldo da Puzzo, os comandados do técnico Rogério Zimmermann voltaram a empatar pelo placar de 0 a 0, desta vez com o Novo Hamburgo, que também se prepara para disputar o principal campeonato de futebol do Rio Grande do Sul.

Na próxima quarta-feira o Xavante volta a campo para mais um amistoso preparatório. Desta vez o adversário será o São José, em jogo que será disputado a partir das 17h30m, no estádio Passo D’Areia. A estreia do Brasil no Gaúchão será no dia 29, diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Bem em ritmo de treino, as duas equipes aproveitaram o amistoso confronto e sábado para ensaiar a performance coletiva para suas disputas na temporada. Os técnicos Rogério Zimmermann e Beto Campos, respectivamente, de Brasil e do Nóia, testaram seus elencos e opções táticas para quando a bola rolar para valer. E o que se viu em campo foram dois times aplicados, esforçados, em busca da vitória. Porém, poucas foram as chances de gol criadas por rubro-negros e anilados. Isso ajudou a justificar o placar igual, sem gols.

RUBRO-NEGROS e anilados mostraram mais transpiração do que inspiração no sábado FOTO: Jonathan Silva/Assessoria/GEB

RUBRO-NEGROS e anilados mostraram mais transpiração do que inspiração no sábado
FOTO: Jonathan Silva/Assessoria/GEB

“No momento, o resultado é o que menos interessa. Nós ainda estamos formatando o nosso time para chegarmos no Gauchão com um padrão de jogo definido”, observou o técnico xavante, que fez diversas alterações na equipe que começou a disputa.

NOVO HAMBURGO(0):  Max(Matheus); Léo(Ângelo), Júlio Santos, Pablo(Ricardo Schneider) e Assis(Brida); Amaral, Jardel(Juninho), Renan e Preto(Jeff Silva); Branquinho(Júlio Abu) e JoãomPaulo(Jeferson Assis). Técnico9: Beto Campos.

BRASIL(0): Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Evaldo e, Tiago Santos; Leandro Leite, Galiardo, Nem e Aloísio; Lenílson e Jean Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Ao longo do amistoso, entraram em campo os goleiros Anderson e Carlos Eduardo, além de Leandro Camilo, Wender, Rennan Oliveira.

LOCAL:  Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções