Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Brasil enfrenta desfalcado Confiança em Sergipe

30 setembro
09:00 2020

Porém, sergipanos estão invictos na Arena Batistão

Por: Henrique König

O Xavante desembarcou em Aracaju, no Sergipe, onde enfrenta o Confiança, às 16h30 desta quarta-feira (30), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro segue tentando a primeira metade da tabela. Abriu a rodada em 11º lugar com 14 pontos, três a mais do que o adversário sergipano. Também são seis pontos de vantagem para zona do rebaixamento e cinco a menos que o G-4.

Xavante quer manter série invicta que dura cinco jogos na B Foto: Carlos Insaurriaga

Xavante quer manter série invicta que dura cinco jogos na B
Foto: Carlos Insaurriaga

O Confiança está bastante desfalcado, porque são seis atletas detectados com covid-19, além das incertezas quanto aos meias Jeferson e Amaral poderem atuar. O time azul e branco esteve ausente da Série B por 28 anos e, nesta temporada de regresso, começou no Z-4, mas até apresentou reação e tem ficado fora da zona de queda. Na última rodada, no domingo, saiu na frente da Ponte Preta, mas levou a virada. O time treinou apenas nesta terça, no apronto para encarar o Brasil.

O Xavante fez o longo deslocamento de Pelotas, passando por Porto Alegre e o voo para o Nordeste. O técnico Hemerson Maria também teve pouco tempo para treinar o grupo, mas são menos desfalques. O principal é o atacante Danilo Gomes, que segue na recuperação muscular. A tendência é a repetição do time que empatou em casa com o vice-líder Paraná. Leandro Camilo tem ficado no banco de reservas e a zaga foi composta por Lázaro e Héverton. Na ausência de Danilo, Jarro vem como titular pela ponta. O Rubro-Negro espera fazer um bom jogo para seguir a série invicta, que dura cinco partidas e, almejando mais, pode trazer a segunda vitória longe do Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA: CONFIANÇA x BRASIL

CONFIANÇA: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Alyson; Rafael Vila (Jeferson), Everton Santos (Madison), Marcelino, Ítalo e Iago; Bruno Paraíba. Técnico: Daniel Paulista.

BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Gegê, Matheus Oliveira; Jarro e Gabriel Poveda. Técnico: Hemerson Maria.

  • ÁRBITRO: Pablo Pinheiro, auxiliado por Lorival Flores e Francisco da Hora (trio potiguar).
  • HORÁRIO e LOCAL: 16h30 desta quarta-feira (30), na Arena Batistão.
  • Partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários ()

Seções