Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brasil faz promoção para auxiliar torcida

Brasil faz promoção  para auxiliar torcida
23 julho
09:37 2014
Incidente de 2012 em jogo contra o Juventude causou punição ao Brasil Foto: Alisson Assumpção/DM

Incidente de 2012 em jogo contra o Juventude causou punição ao Brasil
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí, virou a “casa” dos times pelotenses no Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de o Pelotas mandar seu jogo de estreia na competição nacional no Vieirão, é a vez do Brasil fazer a partida diante da Cabofriense, domingo, na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Para facilitar a presença da torcida, a diretoria do clube resolveu diminuir o valor do ingresso para quem fizer a compra antecipada.

O comportamento exaltado e inadequado de alguns torcedores numa partida diante do Juventude – dia 19 de agosto de 2012 – determinou que o clube viesse a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do mando de campo de uma partida. A pena será cumprida neste domingo.

Os primeiros 500 torcedores, que fizerem a compra do ingresso, vão pagar R$ 20,00. Os locais de venda são Estádio Bento Freitas, loja Tribo Xavante – Sete de Setembro, 244; e quiosque do Shopping Pelotas, a partir de quinta-feira, às 14h. Depois de esgotados esses 500 ingressos, o valor da entrada no jogo passa para R$ 40,00. Sócios e estudantes pagam a metade. Os associados, com mensalidade em dia, têm acesso gratuito. O Vieirão tem capacidade para oito mil pessoas – de acordo com dados da FGF.

O técnico Rogério Zimmermann orientou treino tático nesta terça, com Éder no lugar de Alex Amado. A mudança serve para testar uma opção de jogo visando uma eventualidade de alteração na equipe.

Zotti conhece virtudes do rival

foto 2 página 13O técnico Rogério Zimmermann tem dentro do grupo do Brasil um informante para desvendar os mistérios da Cabofriense, adversário de domingo, no Vieirão, em Gravataí. O meio-campista Zotti (foto) jogou por três anos na equipe carioca entre 2009 e 2011. “É uma equipe jovem, técnica, que joga e deixa jogar”, diz o jogador, admitindo ter se surpreendido com a derrota da Cabofriense para o Guarani de Palhoça, domingo, na primeira rodada da Série D.

Zotti cita a boa campanha do time de Cabo Frio no Campeonato Carioca. A Cabofriense chegou às semifinais da Taça Guanabara, quando foi eliminada pelo Flamengo. O jogador do Brasil aponta também que o investimento é alto para a disputa da Série D. “Junto com o Brasil, a Cabofriense e o Ituano são os que mais investiram para o campeonato”, ressalta.

Na estreia na competição nacional, a Cabofriense perdeu em casa por 2 a 1 para o Guarani.

Alvará

A diretoria do Brasil não solicitou ainda uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros no Bento Freitas. “Estamos fazendo primeiro o que eles nos pediram e só depois vamos pedir a vistoria”, afirmou nesta terça o responsável pelo setor de patrimônio do clube, João Carlos Lemos. Entre as providências está a troca das barras laterais na rampa de acesso ao pavilhão social, as quais necessitam ser aumentadas para 1m10cm.

Também terá que ser ampliada a mureta posicionada na parte superior da arquibancada. A exigência é que a altura seja de 1m80cm. Outra providencia tomada na Baixada foi o isolamento da parte mais comprometida da arquibancada geral – espaço que comportava aproximadamente 2,5 pessoas. Nesse local será iniciado o primeiro módulo de construção da nova arquibancada.

Comentários ()

Seções