Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Brasil fecha ano com empate na Baixada

Brasil fecha ano com empate na Baixada
29 dezembro
23:57 2013

Fechando o ano de 2013 – uma temporada vitoriosa para o Brasil, que assegurou o retorno à primeira divisão -, o Xavante empatou por zero a zero com o Lajeadense, sábado, no Bento Freitas. Este é o segundo teste da equipe rubro-negra para o Campeonato Gaúcho do próximo ano. O rendimento do time foi satisfatório, tendo o entendimento coletivo como principal virtude. No dia 4, o Brasil volta a realizar amistoso, enfrentando o Novo Hamburgo, em Pelotas.

Depois de um susto no começo do jogo, quando Luiz Müller fez grande defesa, evitando o gol de Ênio, o Brasil passou a dominar a partida. Com velocidade e objetividade, a equipe criou boas chances para marcar o gol no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Rafael Forster cobrou uma falta e a bola bateu no poste.

O bom rendimento do Brasil se manteve no começo do segundo tempo. Eduardo Martini realizou duas grandes defesas, impedindo que Elton e Gustavo Papa colocassem a equipe pelotense em vantagem. Depois, as várias modificações determinaram a queda de produção. Mesmo assim, o time Xavante se manteve superior ao adversário.

O meia Elton foi o destaque do jogo. Com velocidade na condução da bola, ele chamou a responsabilidade da articulação das jogadas ofensivas. Mas o grande “craque” do Brasil é o conjunto – fruto de um trabalho continuado, que vem desde a metade de 2012.

BRASIL (0)

Luiz Müller (Anderson), Cirilo, Fernando Cardozo (Ricardo Bierhals) e Rafael Forster (Edu Silva); Leandro Leite, Nunes (Washington), Cleiton (Márcio Hahn) e Elton (Gustavinho); Alex Amado (Capela) e Gustavo Papa (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann.

LAJEADENSE (0)

Eduardo Martini; Márcio Gabriel (William), Ênio (Micael), Gabriel Atz e Everton (Bregalda); Rudiero (Fábio Rosa) e Matheus; João Felipe (Gustavo), Mikael Severo (Igor) e Cleverson; Lima (Bruno). Técnico: Fabiano Daitx.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Erico Andrade de Carvalho; assistentes: Guilherme Ávila e Ilson Ramires.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções