Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Brasil fecha rodada no G-8

20 fevereiro
08:57 2017

Com duas vitórias seguidas, Xavante dá salto na tabela do Gauchão e decide vaga na Primeira Liga

A quarta rodada do Campeonato Gaúcho foi excelente para o Brasil. Com a vitória de 2 a 0 diante do Ypiranga, sexta-feira, no Bento Freitas, a equipe de Rogério Zimmermann saltou da 11ª para a oitava posição. E manteve-se na zona de classificação para as quartas de final, porque supera o Passo Fundo no saldo de gols: menos um gol contra menos dois do concorrente. Está na frente, por exemplo do Inter, que é seu próximo adversário, sábado, no Beira-Rio.

João Afonso teve grande atuação na sexta-feira: mereceu elogio do chefe, que lembrou Washington Foto: Assessoria GEB

João Afonso teve grande atuação na sexta-feira: mereceu elogio do chefe, que lembrou Washington
Foto: Assessoria GEB

Zimmermann definiu a semana passada como “fantástica”, porque o Brasil conquistou duas vitórias: 2 a 1 no Criciúma em jogo pela Primeira Liga e 2 a 0 no Ypiranga. Na competição nacional, o Xavante irá decidir classificação para a segunda fase no confronto direto com o Fluminense. Já no estadual, a equipe rubro-negra saiu da zona de rebaixamento para assumir vaga no G-8.

Tão boa quanto à semana do Brasil foi a de Gustavo Papa, que marcou três gols (dois contra o Criciúma e um diante do Ypiranga). Também está em alta Jean Silva, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Xavante; e João Afonso, que chegou a ser comparado a Washington (titular da equipe entre 2012 e 2016) por Zimmermann, depois da vitória contra o Ypiranga.

Com astral elevado, o Brasil terá uma semana inteira de preparação para a jogo diante Inter, quando poderá explorar a crise emocional do adversário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções