Diário da Manhã

domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias

 Mais recentes

BRASIL GARANTIDO : Permanência na B, mas derrota para o lanterna

18 novembro
08:34 2019

Os xavantes esperavam um bom resultado em Sorocaba diante do São Bento, no domingo, pela 36ª rodada da Série B. Devido ao empate do Londrina no sábado, o Brasil sabia que segue para a B nacional em 2020, sem mais chances de descenso. Entretanto, o jogo contra o lanterna São Bento, que se desenhava parelho em troca de golpes, desandou no segundo tempo e acabou em vitória dos azuis e brancos locais por 3×1.

São Bento liquidou o Brasil no segundo tempo: 3x1 Foto: Neto Bonvino / São Bento

São Bento liquidou o Brasil no segundo tempo: 3×1
Foto: Neto Bonvino / São Bento

O Brasil saiu na frente com o atacante Guiherme Queiroz, em bela enfiada de bola de Ari Moura, dupla de ataque que fica para o Gauchão 2020. No minuto seguinte, o São Bento, que já tinha gol anulado, empatou valendo com o bom centroavante Zé Roberto. A porteira do interior paulista abriu com o gol contra em jogada da esquerda e complemento infeliz do zagueirão Héverton para virada.

No fim, troca de passes chegou ao lateral Marcos Martins, que invadiu a área e, livre, cutucou na saída de Cadu: 3×1. O Brasil poderia ter somado o triunfo fora, mas o que conseguiu anular do São Bento na etapa inicial não manteve na segunda metade.

 Xavante campeão da Safergs

A Copa Safergs, do Sindicato dos Árbitros, teve a sua final disputada no sábado e o Brasil venceu o Progresso por 1×0 para ser o campeão. O gol foi marcado pelo garoto Luiz Felipe (foto). O título premia o ano vencedor da categoria juvenil do GE Brasil. Eles foram vice-campeões estaduais contra o Cruzeiro e mostraram fibra e poder de recuperação para vencer na semana seguinte.

Já os da categoria sub-19 empataram com o Estância Velha e foram qualificados para a final, em busca do bicampeonato da Copa FGF sub-19. No ano passado, o Brasil venceu o Oriente na decisão. Dessa vez é contra o Soledade.

BRASIL - BASE - DIA 18No mesmo fim de semana, a Seleção Brasileira de base mostrou seu poder e venceu o México de virada por 2×1. A canarinho é campeã mundial sub-17.

Imagem 11

Imagem 12

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções