Diário da Manhã

terça, 19 de março de 2024

Notícias

Brasil : Hahn sonha com terceiro título

15 janeiro
07:49 2014
Márcio Hahn vai para a 11ª participação em Campeonato Gaúcho Foto: Alisson Assumpção/DM

Márcio Hahn vai para a 11ª participação em Campeonato Gaúcho
Foto: Alisson Assumpção/DM

O grupo do Brasil conta com um jogador que já foi campeão gaúcho por duas vezes. Márcio Hahn levantou a taça em 2000 pelo Caxias e em 2002 pelo Internacional. Com toda esta experiência, o volante acredita que o Brasil pode surpreender no Campeonato Gaúcho, que começa neste fim de semana. “Com os pés no chão, nós podemos sim surpreender e quem sabe ganhar esse campeonato”, afirma o jogador, que vai para sua 11ª edição de Gauchão da Série A.

Há 14 anos, Márcio Hahn participou da conquista do último título estadual por uma equipe do interior. O Caxias treinado por Tite surpreendeu o favoritismo do Grêmio, que contava com Ronaldinho Gaúcho, Zinho e Paulo Nunes. O meio-campista vê uma semelhança entre aquela equipe grená e a atual do Brasil. “O Caxias tinha um grupo muito unido, como é esse grupo do Brasil, que conta com jogadores experientes e acostumados a disputar a primeira divisão”, destaca Hahn.

Dois anos depois da façanha do Caxias, Márcio Hahn esteve no grupo do Inter, que voltou a ganhar o Gauchão – após quatro anos de jejum absoluto de título. O volante fez parte também de outros times gaúchos, que fizeram boa campanha na Série A. É o caso do Novo Hamburgo – 2005, 2008, 2010 e 2011 -; Juventude (2006) e 15 de Novembro (2007). Ele prevê um campeonato equilibrado nesta temporada. “Vai ser muito difícil, muito disputado, mas o Brasil tem um treinador competente e um grupo que está há bastante jogando junto. Isso pode fazer a diferença”, aponta Hahn.

ESTREIA – Depois da folga de segunda-feira, o grupo do Brasil voltou aos treinos visando à estreia no Campeonato Gaúcho, domingo, diante do Cruzeiro, no Bento Freitas. Um jogo que irá marcar o retorno do clube à primeira divisão, depois de quatro anos e nove meses. A última partida no Gauchão ocorreu no dia 2 de abril de 2009 – vitória de 1 a 0 diante do Novo Hamburgo, no Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções