Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brasil heróico conquista vaga

20 outubro
09:54 2014
Rafael Forster acertar a última cobrança de pênalti e sai para comemorar a classificação

Rafael Forster acertar a última cobrança de pênalti e sai para comemorar a classificação

VAGA NA SÉRIE C  : Sofrida e merecida

Não poderia ter sido mais sofrida a conquista da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, o Brasil ganhou por 4 a 3 no pênaltis o duelo decisivo com o Brasiliense, neste domingo, no Estádio Elmo Serejo Farias (Boca do Jacaré), em Taguatinga. A cobrança de Rafael Forster, a quinta do time xavante, desencadeou uma comemoração que se espalhou pelas principais ruas e avenidas de Pelotas. Uma emoção tão intensa quanto à dos privilegiados rubro-negros, que assistiram ao jogo no Serejão.

“Foi merecido. Como também teria sido merecida a classificação do Brasiliense. Mas merecido pela campanha, pelo desempenho do Brasil em todo o campeonato”, avaliou o técnico Rogério Zimmemann, após ter extravasado toda a tensão desses dias decisivos através de choro incontido. O time xavante se preparou para chegar à Série C. Tudo começou com o esforço da diretoria em manter o grupo, substituir à altura os poucos jogadores que saíram e garantir a permanência da comissão, apesar de ter um recesso de quatro meses sem futebol entre o final de março e julho.

O Brasil treinou por três meses antes da competição. Quando chegou o momento da estreia, a equipe estava “voando”. Ficou com o primeiro lugar de seu grupo na fase inicial do campeonato, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nas quartas de final, o time de Rogério Zimmermann atropelou o Operário: empate por zero a zero em Cuiabá e goleou por 4 a 0 no Bento Freitas.

Na fase mais importante da Série D – aquela que define o acesso -, o Brasil ganhou por 2 a 1 do Brasiliense no Bento Freitas. A derrota pelo menos escore em Brasília levou a decisão para os pênaltis. E aí brilhou Eduardo Martini, que já havia feito duas defesas espetaculares durante o jogo. Ele pegou dois pênaltis cobrados pelo time candango.

Leia mais sobre a classificação do Brasil

http://diariodamanhapelotas.com.br/site/o-numero-1-martini-o-heroi-do-acesso-historico/

Zimmermann vibra, emocionado, diante da torcida Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Zimmermann vibra, emocionado, diante da torcida
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções