Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Hora da superação para tentar sequência

08 outubro
08:33 2019

Xavante busca engrenar série de vitórias que não vem desde a passagem de RZ

Por: Henrique König

O Campeonato Brasileiro da Série B é instável para o Xavante. O time não repete resultados desde os empates consecutivos nas rodadas 11 e 12. Sequência de vitórias então é papo de antes da Copa América, quando o técnico era Rogério Zimmermann. Com Bolívar, o time conseguiu vencer a maioria dos jogos em casa, mas ainda não engatou resultados positivos consecutivamente. A chance é na rodada 27, hoje, às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Brasil teve bons resultados ante o Criciúma em 2017 e 2018 Foto: Gustavo Pereira / Arquivo / GE Brasil

Brasil teve bons resultados ante o Criciúma em 2017 e 2018
Foto: Gustavo Pereira / Arquivo / GE Brasil

O adversário local abre a zona do rebaixamento com 27 pontos. O Brasil, que venceu o Operário de Ponta Grossa no último sábado e seguiu na estrada para Santa Catarina, começa a rodada em 12º lugar, com 33p. Além da distância em 6 para o Z-4, o Brasil espia o G-4, puxado pelo Botafogo paulista, com 39p, 6 de vantagem ao Xavante.

Entre o céu e o inferno, o Brasil quer quebrar as incômodas sequências em três jogos, quando vence, empata e perde, sendo o time que mais faz isso na competição. Uma espécie de regularidade em campanha irregular. O técnico Bolívar não conta com o goleiro Carlos Eduardo e o meia Maicon Assis, suspensos. Recebeu um pacote de reforços trazidos de Pelotas: o goleiro Cléber Alves, para compor banco, zagueiro Nirley e o lateral William Formiga, recuperados.

Pelo Criciúma, o técnico Roberto Cavalo também tenta engrenar para deixar o Z-4. Após sequência de derrotas que culminou na saída do treinador Waguinho, o time vem de vitória sobre o Botafogo e empate com o Vila Nova. A direção espera até 10 mil torcedores nesta terça-feira.

FICHA TÉCNICA: CRICIÚMA x BRASIL

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Foguinho, Eduardo e Wesley; Daniel Costa; Léo Gamalho e Vinícius. Técnico: Roberto Cavalo.

BRASIL: Marcão; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Camilo e Pará (Carlos Jatobá); Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel, Diogo Oliveira, Rodrigo Alves e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Igor Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marconi Vieira e Leonardo Pereira (trio mineiro).
  • HORÁRIO e LOCAL: 20h30. Heriberto Hülse | Criciúma (SC).
  • Partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro

Imagem 44

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções