Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

BRASIL : Início para novas conquistas

17 dezembro
10:18 2014

Depois de uma temporada de 2014 marcada por grandes conquistas, o Brasil começou ontem a preparação para buscar de novos desafios. Mantendo o que deu certo nos últimos anos, o Rubro-Negro abriu a pré-temporada, que antecede ao Campeonato Gaúcho, à Copa do Brasil e ao Brasileiro da Série C. Dois 21 jogadores, dois apenas são novatos no Bento Freitas: o goleiro Eduardo Mota e o lateral-direito Júlio Lopes.

O grupo rubro-negro, que começou a treinar nesta terça, tem os seguintes jogadores: goleiros – Eduardo Martini, Anderson e Eduardo Mota; zagueiros – Cirilo, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Ricardo Bierhals; laterais – Júlio Lopes, Brock e Billy; volantes – Leandro Leite, Washington e Nunes; meias – Márcio Hahn, Cleiton e Éder; atacantes – Márcio Jonatan, Alex Amado, Felipe Garcia, Nena e Gustavo Papa.

Falta acertar a renovação de contrato de dois jogadores: Wender, que ainda não retornou ao clube; e Rafael Forster. O ex-presidente André Araújo revelou ontem que a “permanência ou não” de Forster será definida nesta quarta-feira.

Onze dias depois de entregar a carta de renúncia ao cargo de vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, está de volta ao vestiário do Brasil. No dia de abertura da nova temporada, o dirigente anunciou que aceita continuar na função em 2015.

Grupo do Brasil começa treinos para uma temporada de três importantes competições: duas delas nacionais Foto: Alisson Assumpção/DM

Grupo do Brasil começa treinos para uma temporada de três importantes competições: duas delas nacionais
Foto: Alisson Assumpção/DM

Lateral e goleiro,os dois novos

Júlio Lopes na Baixada Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Júlio Lopes na Baixada
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

As duas primeiras contratações do Brasil para a temporada de 2015 já estão no Bento Freitas. O lateral-direito Júlio Lopes, 23 anos, jogou a Série D do Brasileiro pelo Ituano – inclusive, sendo titular da equipe paulista na partida realizada no Bento Freitas, dia 21 de setembro. O goleiro Eduardo Mota, 22 anos, estava no Brasil de Farroupilha.

Com a saída de Raulen surgiu a necessidade de contratação de um lateral-direito. O técnico Rogério Zimmermann escolheu Júlio Lopes, que já jogou, além do Ituano, no Independente, na Inter de Limeira e na Matonense. Ele é natural de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

Também havia vaga aberta na função de goleiro, porque Rafael Dida não irá permanecer no Bento Freitas. Eduardo Mota teve sua formação no Atlético/PR, embora seja gaúcho de Porto Alegre. Jogou também no Concórdia, antes de chegar ao Brasil de Farroupilha.

O Brasil deve contratar pelo menos mais um meio-campista para as funções ofensivas do setor; e provavelmente um volante para ocupar a vaga aberta pela saída de Chicão. Para a Copa do Brasil, Zimmermann terá problemas para compor o banco de reservas, porque Cirilo, Brock, Nunes, Éder, Gustavo Papa e Márcio Jonatan estão suspensos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções