Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brasil: Joelson atribui o bom momento ao aprendizado com Zimmermann

07 novembro
09:08 2013
Joelson se tornou o personagem do Bra-Pel 357 e ganhou prestígio Foto: Alisson Assumpção/DM

Joelson se tornou o personagem do Bra-Pel 357 e ganhou prestígio
Foto: Alisson Assumpção/DM

Joelson foi o grande destaque do Bra-Pel 357 desta terça-feira, no Bento Freitas. Além de marcar o primeiro gol da vitória rubro-negra por 2 a 1, ele deu assistência para que Éder Machado fizesse o segundo. Ainda mandou a bola na trave – num lance em que chegou a driblar Paulo Sérgio – e poderia ter marcado um golaço numa conclusão de primeira, após passe de Márcio Hahn. Mas a bola passou por cima do travessão, tocando na rede.

O bom momento de Joelson se afirma em gols. Ele marcou três nas últimas quatro partidas e atribuí a fase de sucesso ao treinador Rogério Zimmermann. “Tenho aprendido muito nos treinos com o ‘professor’ Rogério. Já joguei em times grandes, mas nunca tinha trabalhado com um treinador como o ‘professor’ Rogério”, disse o atacante, que já passou por Santa Cruz, Náutico, Sport e Palmeiras, entre outros clubes.

O “Homem de Nazaré” – sua cidade natal no interior do Piauí – é presença certa nos clássicos decisivos da Sul/Fronteira. Resta saber quem será seu companheiro no ataque: Alex Amado, que sentiu o posterior da coxa esquerda na terça e se tornou dúvida, ou Éder Machado. Joelson e Machado discutiram veemente no final do primeiro tempo, mas fizeram as pazes com abraçados, após El Loco fazer o segundo gol no Bra-Pel.

Brasil chama torcida para terça

A diretoria do Brasil não espera pelo jogo desta sexta-feira, na Boca do Lobo, para pedir que o torcedor compre o ingresso do segundo jogo da fase final da Copa Sul/Fronteira. O apelo foi reiterado ao final da partida passada. O vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli, chegou a dizer que o torcedor xavante só deveria comprar o ingresso para o Bra-Pel de amanhã, depois de esgotados os bilhetes para a partida de terça (o segundo jogo passou de segunda para terça-feira, dia 12, no Bento Freitas).

O presidente Ricardo Fonseca revelou que a disputa desta final com o Pelotas pode representar o equilíbrio financeiro do clube ao final da temporada. O dirigente disse que as copas do segundo semestre se mostraram deficitárias. Tanto que ele admitiu até repensar a participação do clube nas competições pós-Gauchão em 2014.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções