Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Jogadores se despedem do clube

29 novembro
08:51 2019

Por: Henrique König

Pereira e Person foram jogadores que voltaram em 2019 após longos períodos lesionados

Pereira e Person foram jogadores que voltaram em 2019 após longos períodos lesionados

Com o término da temporada para o Brasil, alguns jogadores do elenco começam a definir os detalhes da sequência de suas carreiras. O meia Pereira, por exemplo, não permanece no Xavante. Mesmo não seguindo na equipe, o atleta de 31 anos fez questão de agradecer aos profissionais e torcedores. “Foi uma experiência importante ter atuado por quase dois anos no Brasil. Agradeço a cidade que me acolheu bem e logicamente a todos do clube. Tenho muito respeito ao torcedor xavante. Eles sempre tiveram um carinho especial comigo e podem ter certeza que levarei o clube no meu coração”, relatou o meia.

Fez falta para Pereira uma melhor sequência em 2019. Em setembro de 2018 ele passou por uma fratura na perna que o tirou dos gramados por quase um ano. Tempos difíceis ao meia. Outro atleta de meio campo que se despediu através das redes sociais foi o jovem volante Eduardo Person, com contrato a vencer pelo Joinville e que deve seguir ao Coritiba.

“Agradeço a todos os companheiros de equipe, comissão e essa torcida apaixonante, que é a torcida xavante, que sempre teve um carinho muito grande comigo. Saio de cabeça erguida e com a sensação que dei o meu melhor sempre! Estarei sempre na torcida”, afirmou Person.

PersonPrincípio de polêmica envolveria o volante Washington, que tem a admiração da torcida rubro-negra pelos acessos em temporadas com o clube. Ele afirmou que seria um prazer defender o Pelotas, mas não houve acerto. Destino do experiente jogador deve ser o Esportivo de Bento Gonçalves. Já os atletas vindos do Cianorte, o lateral Formiga e o atacante Rodrigo Alves devem voltar ao clube paranaense para disputarem o Estadual.

Técnico Bolívar

O treinador Fabian Guedes, o Bolívar, deve ter seu acerto confirmado nos próximos dias. A reunião com a direção rubro-negra foi positiva. As pendências que perduravam durante a Série B não devem atrapalhar a negociação. A direção quitou a folha salarial de setembro e parte de outubro e espera resolver os problemas financeiros de pagamento no final do ano.

O Brasil espera contar em renovações com o goleiro Carlos Eduardo e os zagueiros Bruno Aguiar, Camilo e Héverton, em manutenção da defesa. Leandro Leite, ídolo, mas desgastado com a torcida, é dúvida e só deve responder ao convite xavante após passar uns dias em Goiás.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções