Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Jogo quebra rotina de treinos

25 abril
08:55 2017

Após 28 dias, Brasil volta a disputar uma partida oficial e vale classificação em competição nacional

Vinte e oito dias depois da última partida do Gauchão, o Brasil volta a jogar nesta quarta-feira. Irá enfrentar o Fluminense, no estádio Los Larios, em Xerém, pela última rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Um confronto direto por vaga na próxima fase da competição. O time xavante tem a necessidade de vencer para ficar com a vaga, porque o tricolor carioca leva vantagem no critério disciplinar.

O Brasil está treinando para essa partida e, principalmente para o Brasileiro da Série B, desde o dia 4 de abril. Uma preparação longa, que compensa a pré-temporada curta do começo do ano. Existe, porém, ansiedade pela volta do ritmo de competição. “Esse jogo chega em boa hora no nosso calendário. Um bom jogo, contra um clube grande, independente da equipe que o Fluminense colocar em campo”, avalia o técnico Rogério Zimmermann. “Essa partida vai nos acrescentar muito”, completa.

Nesse período todo, o grupo do Brasil mudou muito pouco. Chegaram apenas dois jogadores: Itaqui e Elias. Apenas Itaqui deve ser aproveitado na quarta-feira, fazendo sua estreia na equipe xavante. Seu nome já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Elias, que ainda possuí vínculo com o Aimoré, necessita da regularização de seu empréstimo ao Xavante.

A equipe do Brasil deve ser muito parecida com a que encerrou participação no Campeonato Gaúcho. Cirilo está com estiramento muscular e desfalca a equipe diante do Fluminense. A zaga deve ser formada por Leandro Camilo e Teco. A provável escalação é Eduardo Martini; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Marcinho e Itaqui; Gustavo Papa.

Zimmermann destaca volta do Brasil à disputa de jogo oficial: jogo vale classificação na Primeira Liga Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Zimmermann destaca volta do Brasil à disputa de jogo oficial: jogo vale classificação na Primeira Liga
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Rogério preferia Flu com titulares

Se dependesse do desejo do técnico Rogério Zimmermann, o Fluminense teria força máxima na partida desta quarta-feira pela Primeira Liga. “O avanço do Brasil nestas últimas temporadas tem sido por oportunizar esse tipo de jogo contra clubes grandes do futebol brasileiro”, diz o treinador, lembrando os enfrentamentos contra Flamengo pela Copa do Brasil de 2015 e com o Vasco na Série B do ano passado – só para citar as equipes do Rio de Janeiro.

Mas o Fluminense irá escalar uma equipe alternativa, porque está na final do Campeonato Carioca – domingo, enfrenta o Flamengo, no jogo de ida da decisão do estadual. Zimmermann espera (independentemente da escalação do adversário) uma equipe veloz e ofensiva. “Se não estou enganado, o Fluminense é uma das equipes que mais gols marcou nesta temporada. As equipes de Abel Braga são sempre muito agressivas”, diz.

À espera das contratações

A pouco mais de duas semanas da estreia no Brasileiro da Série B – dia 12 de maio, contra o Guarani, em Campinas -, o Brasil contratou apenas dois jogadores: Itaqui e Elias. A reformulação do elenco deve ser agilizada nos próximos dias para que não se repitam os erros do começo da temporada. A expectativa é que se confirme nesta semana a contratação do goleiro Marcelo Pitol. Também do Caxias pode vir o volante Marabá.

Gilmar, que tinha seu nome especulado, teria compromisso firmado com o Boa Esporte. Já Wagner anuncia que irá disputar a Série A do Brasileiro. O Brasil pode contratar a dupla de ataque do São Bento, que jogou junto com Itaqui no Paulistão. É o centroavante Ricardo Bueno e o meia Guilherme Queiroz, que foi artilheiro da Série C de 2015 pela Portuguesa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções