Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Lincom supera marcas

10 agosto
08:48 2017

Após acabar jejum, atacante deve estar em campo no jogo de amanhã

Lincom não marcava gol há 48 dias. Não tinha ainda feito gol com a camisa do Brasil fora do Bento Freitas. Essas marcas negativas foram derrubadas no chute certeiro de perna esquerda, aos 31 minutos do primeiro tempo da partida diante do Criciúma, sexta-feira da semana passada, no Heriberto Hülse. A expectativa é que o atacante esteja em campo no duelo de amanhã, às 19h15, diante do Guarani, no Bento Freitas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Lincom não marcava gol há 48 dias e não tinha ainda feito gol com a camisa do Brasil fora do Bento Freitas Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Lincom não marcava gol há 48 dias e não tinha ainda feito gol com a camisa do Brasil fora do Bento Freitas
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

A escalação do atacante não é uma certeza em função de uma torção de tornozelo, que forçou sua saída de campo no jogo passado. Como o resultado dos exames não apresentou lesão, a tendência é que Lincom seja confirmado pelo técnico Clemer. Até porque sua ausência criaria um problema de difícil solução. O outro centroavante do grupo, Rodrigo Silva, não conseguiu se firmar na equipe. Tanto que em Criciúma, quando Lincom saiu de campo, Clemer optou pelo meia Misael como substituto.

A dúvida é quem irá entrar na vaga de João Afonso, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como o jogo é em casa, o normal é substituir um dos três volantes por alguém como mais vocação ofensiva. Rafinha está retornando de lesão e pode ocupar essa vaga. O meia não joga desde a partida diante do Paraná, dia 18 de julho, Portanto, não foi aproveitado ainda por Clemer. Nem e Misael são outras opções para substituir João Afonso.

Rafinha deve retornar ao time diante do Guarani: primeiro jogo com Clemer Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Rafinha deve retornar ao time diante do Guarani: primeiro jogo com Clemer
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A provável equipe para enfrentar o Guarani é Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui, Marcinho, Rafinha e Juninho; Lincom. O nome do zagueiro Nirley já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o jogador pode pelo menos ficar no banco de reservas nesta sexta-feira.

Guarani

Kevin e Everton Páscoa devem ser as novidades na equipe do Guarani na partida desta sexta-feira no Bento Freitas pela 20ª rodada do Brasileiro da Série B. Foi o que o técnico Vadão indicou no treino desta quarta-feira. O volante Evandro e o zagueiro Genílson estão suspensos, enquanto Bruno Nazário, Eron e Rafael Silva seguem lesionados.

Com a presença de Kevin na lateral-direita, Lenon passa para o meio-campo. Betinho será fixado como primeiro volante. Páscoa entra na zaga. A provável escalação do Guarani é Leandro Santos; Kevin, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Gilton; Betinho, Lenon, Richarlyson, Fumagalli e Luiz Fernando; Eliandro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções