Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Luiz Henrique pede passagem no ataque Xavante

13 agosto
09:06 2020

O Xavante empatou na terça-feira com a Ponte Preta pelo placar de 1×1. Sem criar no primeiro tempo, o Brasil partiu para cima após levar o gol e conseguiu acertar a trave duas vezes antes de empatar. Um dos belos chutes foi do jovem Luiz Henrique, de 19 anos. Da base do Rubro-Negro, o atacante foi emprestado ao Inter e regressou a Pelotas neste 2020.

Atacante de 19 anos chamou a atenção nos primeiros jogos da B Foto: Divulgação / GE Brasil

Atacante de 19 anos chamou a atenção nos primeiros jogos da B
Foto: Divulgação / GE Brasil

“Já evoluí a parte mental. Estou trabalhando minha parte física, que ainda não está 100%”, destacou na Rádio Universidade AM. Na entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria havia respondido que Luiz Henrique ainda não está pronto para enfrentar os 90 minutos e tem recebido reforço muscular para encarar as defesas graúdas da Série B. O treinador também destacou o amadurecimento tático do garoto, entendendo melhor o posicionamento e que é importante soltar a bola. Luiz entrou nos dois jogos da segunda divisão até aqui e esteve perto de deixar sua marca nos resultados das partidas.

Contra a Ponte: “Acredito que no segundo tempo conseguimos criar mais, encontrando mais espaços. Espero conseguir meu primeiro gol profissional, porque a bola tem batido na trave.”

“O Brasil é um grande clube para mim, quis voltar quando encerrei meu empréstimo pelo Inter. Quero criar uma identidade com o clube, me espelho em Leandro Leite, Leandro Camilo, que são dois caras que me ajudam muito”, finalizou, na expectativa de uma vaga titular durante a Série B nacional.

Lembrando que Hemerson Maria trabalhou até 2012 com as categorias de base de Avaí e Figueirense, ou seja, tem experiência com a hora de lançar os atletas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções