Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Mais tempo de preparação à Série B

BRASIL : Mais tempo de preparação à Série B
10 abril
08:36 2019

Diferentemente do Gauchão, elenco trabalha para ajustes e testes qualificados

Dentre os fatores determinantes à fraca e assustadora campanha do Xavante no Gauchão, que quase culminaram com seu rebaixamento, estão o pouco tempo de treinamento para ajustes da equipe e falta de amistosos qualitativos, desses que não mascaram a qualidade do elenco. A transição rubro-negra entre a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e o Campeonato Gaúcho foi curta, cerca de 50 dias, contando férias dos jogadores, acerto com técnico e acertos com reforço, muito reforços, além de muitas saídas.

Ou seja, houve muitas mudanças de um time para o outro. E muito pouco tempo para os ajustes necessários à formatação de um time competitivo, para uma competição competitiva.

COMANDANTE RZ  faz ajustes e traça plano para a disputa nacional a partir do dia 26

COMANDANTE RZ faz ajustes e traça plano para a disputa nacional a partir do dia 26

A diferença do início de preparação rubro-negra para mais uma disputa na temporada mostra um pouco mais de foco dos homens do futebol xavante para com uma competição da qual o clube não pretende “arredar o pé”, pelo menos em se tratando de evitar riscos de rebaixamento. De técnico “novo”, identificado com a Baixada e suas cores, o Brasil está já há alguns dias em trabalho de recuperação de atletas que tinham “bala” na agulha para renderem no Gauchão bem mais do que foi apresentado. Trabalho para RZ.

Enquanto alguns “novos” são anunciados como reforços – Murilo Rangel, Juba e Marcinho -, e outros continuam sob observação ou negociação, o elenco trabalha firme sob o comando de RZ. Agora, focado em dois testes consideráveis, contra adversário que também se prepara para disputar uma competição nacional: o São José, de Porto Alegre. O Zequinha está na Série D do Campeonato Brasileiro. E contra ele o Xavante fará dois amistosos, um em Porto Alegre e outro no Bento Freitas. O primeiro será neste sábado, na Capital Gaúcha; o segundo, dia 20, em Pelotas.

COMEÇO

O Brasil fará diante do Bragantino, dia 26 deste mês, a abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogo será às 19h15min, no Estádio Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções