Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Brasil necessita da vitória diante da Ponte Preta

08 junho
08:45 2018

Com apenas duas vitórias em nove partidas da Série B do Brasileiro, o Brasil precisa vencer a Ponte Preta, sábado, às 21h30, no Bento Freitas, para avançar na tabela de classificação. Se ganhar, passa pelo time campineiro, que tem um ponto a mais: 11 a 10. E para conquistar o resultado, o ataque rubro-negro terá que funcionar – mesmo que dependa mais uma vez do lateral direito Eder Sciola.

O Brasil marcou 10 gols na competição. Metade deles é de Sciola. Lourency fez outros três. Além deles, só outros dois jogadores fizeram gol nesta campanha na Série B: Michel (contra o Avaí, em Florianópolis) e Welinton Junior diante do Figueirense. Esse é um problema a ser resolvido pelo técnico Clemer – ou seja, evitar a dependência de Eder Sciola e Lourency para vencer a defesa adversária.

O time para enfrentar a Ponte pode ser o mesmo do empate em Barueri, embora Toty esteja à disposição de Clemer, depois de cumprir suspensão. Ele disputa vaga com Mossoró, que foi seu substituto contra o Oeste.

Lourency fez três gols: é quem tem se salvado no ataque do Brasil Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Lourency fez três gols: é quem tem se salvado no ataque do Brasil
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

LEMBRANÇA – O Brasil necessita se inspirar na vitória de 1985, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no Bento Freitas, com gols de Gilson (de bicicleta) e Junior Brasília. Essa partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. No returno houve empate por 2 a 2 no Moisés Lucarelli.

MACACA – Pela primeira vez na Série B, a Ponte Preta deve repetir a escalação de um jogo para outro. A dúvida era o atacante André Luís – autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 diante do Goiás na rodada passada. O zagueiro Nathan também foi confirmado na delegação, apesar de acusar dores musculares. O técnico João Brigatti deve escalar a equipe com Ivan; Nathan, Leo e Renan Fonseca; Igor Vinícius, André Castro, Tiago Real, Danilo Barcelos e Orinho; Junior Santos e André Luís.

SÉRIE B – Três jogos serão realizados nesta sexta-feira, abrindo a 10ª rodada: 19h15 – Londrina x Juventude, 20h30- Goiás x Paysandu e 21h30 – Avaí x Coritiba.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções