Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

BRASIL : O desafio de manter grupo vitorioso

20 novembro
10:17 2014
Zimmermann valorizado

Zimmermann valorizado

A cada competição que termina, com o Brasil sendo vitorioso, o presidente Ricardo Fonseca enfrenta o desafio de ter que manter a comissão técnica e os principais jogadores. Os bons resultados elevam o status do clube e os profissionais são valorizados. Agora, com a vaga na Série C do Brasileiro, a situação não é diferente da enfrentada no final da Hélio Dourado, da Divisão de Acesso e do Gauchão.

Se fosse feita uma pesquisa com o torcedor sobre quem deveria ser o primeiro a renovar contrato, o técnico Rogério Zimmermann seria certamente o primeiro colocado. Ele concedeu entrevista coletiva nesta quarta, avaliando a temporada, e não quis projetar o futuro. Mas falou do desejo da torcida em ver no Bento Freitas a permanência dos principais destaques da vitoriosa campanha de 2014 e das dificuldades para que isso ocorra.

“O torcedor quer que o Alex Amado renove contrato, que o Eduardo Martini renove contrato, que Rogério renove contrato, mas como fazer isso?”, questionou, citando os méritos de Ricardo Fonseca e da diretoria do Brasil que bancou a permanência do grupo para a Série D – mesmo que o Brasil tenha ficado cinco meses (de abril a setembro) sem jogar em casa. “Méritos também para os associados que ficaram pagando esse tempo todo sem jogo”, completou.

O recesso do fim de ano é menor, mas mesmo assim desafiador para a diretoria. Atualmente com os salários atrasados, o clube terá que manter o pagamento dos profissionais por pelo menos dois meses sem competição oficial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções