Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

 Mais recentes

BRASIL : O “melhor” filho de volta à casa

28 março
08:25 2019

Rogério Zimmermann acerta retorno à Baixada para comandar o time xavante na Série B

Amado e idolatrado pela maioria dos torcedores rubro-negros, e com status de mito, ele está de volta ao Bento Freitas carregando uma história que atropela qualquer opinião corneteira. Rogério Zimmermann acertou na manhã de ontem o seu retorno ao comando técnico do Brasil para preparar e dirigir o time xavante na Série B do Campeonato Brasileiro.

O acerto entre o profissional e o clube ocorreu depois de muitas conversações, desde a segunda-feira, com a participação decisiva do presidente da Federação Gaúcha de Futebol(FGF), Francisco Novelletto. No ano passado, ele foi fundamental na manutenção do clube na Série B brasileira: chegou à Baixada com o time na zona de rebaixamento, “recuperou” alguns atletas de baixo rendimento e evitou a queda.

A apresentação de Zimmermann na Baixada e ao elenco atual ocorrerá nesta quinta-feira. O que também está confirmado é a permanência de Gustavo Papa na comissão técnica permanente. A partir desta quinta-feira os homens do futebol xavante já estarão articulando a reformulação do elenco, com algumas contratações e liberações de atletas que recentemente disputaram o Gauchão pelo clube.

PROFISSIONAL começa hoje quarta caminhada no comando técnico xavante FOTO: Carlos Insaurriaga – Arquivo GEB/DM

PROFISSIONAL começa hoje quarta caminhada no comando técnico xavante
FOTO: Carlos Insaurriaga – Arquivo GEB/DM

HISTÓRICO RZ/BRASIL

Rogério Zimmermann chega ao Bento Freitas para comandar o time xavante pela 4ª vez. E com um histórico invejável, de acessos e permanências nos patamares alcançados: elite do futebol gaúcho e Série B nacional.

1ª VEZ – Janeiro de 2004 a janeiro de 2006; 2ª VEZ -  Abril de 2012 a julho de 2017; 3ª VEZ – agosto a novembro de 2018.

  • NÚMEROS
  • JOGOS: 422
  • VITÓRIAS: 196
  • EMPATES: 129
  • DERROTAS: 97
  • GOLS MARCADOS: 593
  • GOLS SOFRIDOS: 359
  • SALDO: + 234

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções