Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brasil: Os 100 jogos de Wender

Brasil: Os 100 jogos de Wender
01 novembro
11:39 2013

O polivalente Wender completa o centésimo jogo com a camisa rubro-negra, no primeiro Bra-Pel da final do segundo turno da Sul Fronteira

Os 100 jogos de um guerreiro 02 (Italo Santos)

Wender completa 100 jogos com a camisa Xavante : Foto: Ítalo Santos/GEB

Garra, disposição, luta, qualidade e muita entrega durante os jogos. Características típicas de um jogador que veste a camisa rubro-negra. Mas são poucos jogadores que vestem ela tão bem como o polivalente Wender. O goiano, natural de Santa Helena, começou a sua trajetória como volante e hoje é o dono da camisa 2 e faz atuações memoráveis na lateral direita Xavante. E este goiano de fala mansa chega ao seu 100° jogo com a camisa do Brasil. E ainda a partida, neste sábado (2) às 17h, na Boca do Lobo, terá um sabor especial: além de ser mais um final em que ele disputará com o GEB, o jogo será nada mais, nada menos que um clássico Bra-Pel.

Vindo do Trindade/MG, Wender Almeida da Silva chegou ao Bento Freitas em 2012 e no dia 9 de fevereiro, em um amistoso contra a Sapucaiense, fazia o seu primeiro jogo. Assim como seria toda a sua trajetória com a camisa Xavante, o jogo terminou com a vitória do Brasil. De lá pra cá, 99 jogos tiveram a presença do incansável Wender. Ele já marcou três gols pelo clube da Baixada.

E o goiano de 35 anos conquistou dois títulos pelo Brasil: a Divisão de Acesso 2013 e a Taça Fronteira 2012. Além disso, um vice-campeonato da Copa Helio Dourado enriquece o currículo de Wender. Mas não são os canecos e as vitórias que mais marcam a sua presença nos gramados do Bento Freitas. O seu estilo, que agrega os principais elementos da história Xavante, faz com que a Maior e Mais Fiel grite fortemente o seu nome nas arquibancadas.

por: Jonathan Silva / Assessoria de Imprensa GE Brasil

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções