Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Papa e Eder estão certos

15 dezembro
10:50 2014
Papa é goleador e uma das lideranças do grupo: está confirmado para mais uma temporada no Brasil Foto: Alisson Assumpção/DM

Papa é goleador e uma das lideranças do grupo: está confirmado para mais uma temporada no Brasil
Foto: Alisson Assumpção/DM

Os anúncios desta sexta-feira foram da renovação de contratado de mais dois jogadores e do complemento da comissão técnica. O meia-atacante Éder e o centroavante Gustavo Papa estão certos no grupo do Brasil para a temporada de 2015. Também seguem o preparador físico João Francisco Beschorner e o treinador de goleiros Alex Lessa.

Éder foi contratado pelo Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Teve pouca chance de jogar, mas foi aprovado pelo técnico Rogério Zimmermann, que decidiu pela sua permanência. Ele é opção para o meio-campo e também para realizar uma função mais ofensiva. Também houve a confirmação da continuidade de Márcio Jonatan.

Gustavo Papa também não foi titular do Brasil em 2014. Mas é um das lideranças do elenco rubro-negro. O atacante começou o ano muito bem, sendo o artilheiro do time nas primeiras rodadas do Gauchão. Uma lesão o tirou da equipe e abriu espaço para a afirmação de Nena, que se tornou o goleador rubro-negro na temporada.

O Brasil já tem confirmado: Eduardo Martini, Cirilo, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo, Ricardo Bierhals, Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn, Cleiton, Felipe Garcia, Éder, Nena e Gustavo Papa. Dos titulares falta anunciar a renovação de apenas dois jogadores: Rafael Forster e Alex Amado.

COMISSÃO TÉCNICA – Da mesma forma em que se esperava a permanência dos principais jogadores, como consequência da continuidade de Zimmermann, o mesmo teria que ocorrer com a comissão técnica. Agora é oficial: João Francisco Beschorner e Alex Lessa continuam em suas funções na temporada de 2014.

A data do começo da pré-temporada também está definida. Será no dia 16 de dezembro.

Guiné Equatorial enfrenta time xavante

Depois de vir ao Brasil em novembro, por intermédio da Granada Eventos, para se preparar para a disputa da Cemac, a Seleção de Guiné Equatorial já tem data marcada para retornar ao país. Se na primeira vez os guineanos se hospedaram em Brasília e Anápolis, agora ficarão no Rio Grande do Sul. Um dos jogos da equipe é diante do Brasil, dia 30, no Bento Freitas. Provavelmente, o primeiro teste do Xavante, que se prepara para o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.

A partir do dia 16 de dezembro até a metade de janeiro, Guiné Equatorial fará amistosos com Ypiranga de Erechim, Caxias e Brasil – como forma de se preparar para a disputa da Copa das Nações Africanas, campeonato que os “Nzalang Nacional” irão sediar.

A primeira partida está marcada para o dia 21, no Estádio Colosso da Lagoa, contra o time de Erechim, que está de volta ao Campeonato Gaúcho. Já no dia 30, o jogo será diante do Brasil de Pelotas, em Pelotas. O embate com o Caxias, por sua vez, deve acontecer no dia 8 de janeiro, no Estádio Centenário.

Guiné Equatorial já esteve no Brasil e enfrentou o Gama

Guiné Equatorial já esteve no Brasil e enfrentou o Gama

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções